Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Codecon emite seis notificações durante vistoria em Feira de Fogos de Artifícios

Durante vistoria realizada nesta terça-feira (20), na Feira de Fogos de Artifício, em Stella Maris, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), emitiu seis notificações por ausência de placas antifumo nas barracas. Segundo a Codecon, não foi encontrado fogo de artifício irregular durante a ação.

Ao todo, 14 barracas foram vistoriadas pela Operação Chamas, que é realizada em conjunto entre a Semop, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Delegacia do Consumidor (Decon), Corpo de Bombeiros Militar e Exército Brasileiro. A operação é realizada anualmente para garantir a segurança do consumidor. Produtos irregulares apreendidos são entregues ao Exército para a destruição.

“Nesta operação, nós verificamos se os fogos estão no prazo de validade e se apresentam informações na embalagem sobre o modo de utilização e faixa etária recomendada. O objetivo é coibir a venda de produtos inadequados para uso, preservar a saúde e a segurança do consumidor”, afirma o diretor da Codecon, Alexandre Lopes

A comerciante Joice Lessa elogiou a operação. “Eu acho extremamente importante e válido. Trabalhamos com o produto final, por isso o cliente precisa ter esclarecimento sobre o que ele está comprando”, opinou. Além da execução da Operação Chamas, a Semop, por meio da Codecon realiza vistorias em lojas e supermercados para coibir a venda irregular de produto junino, incluindo confecções e alimentos, até a próxima quinta-feira (22).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑