Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Marinha do Brasil realiza cerimônia em homenagem ao 2 de Julo

Como parte das comemorações oficiais do 2 de julho em Salvador, o Comando do 2º Distrito Naval realizará, no próximo domingo, uma cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional no Forte de São Marcelo. 

A cerimônia, que tem previsão de início para às 15h, ocorrerá simultaneamente na sede do Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, e no Forte de São Marcelo, podendo ser acompanhada pela população. 

Histórico do 2 de Julho
A Independência da Bahia foi um movimento que teve início em 1821 e desfecho em 2 de julho de 1823. Na data, são homenageados os brasileiros que venceram as forças portuguesas, nas águas da Baía de Todos os Santos, consolidando a nossa independência, com destaque para o Segundo-Tenente da Armada Nacional e Imperial João Francisco de Oliveira, conhecido como João das Botas, que combateu os adversários à frente de uma esquadra composta de canoas e saveiros adaptados para a guerra, que ficou conhecida como “Flotilha de Itaparica”.

Essa vitória, comemorada no dia 2 de julho, foi celebrada por João das Botas, que ficou conhecido como “Marinheiro da Independência”, com o hasteamento do Pavilhão Nacional no Forte do Mar, atualmente denominado Forte São Marcelo, em Salvador.

Serviço:

Hasteamento a Bandeira no Forte de São Marcelo – 2 de Julho
Dia 02 de julho, sede do Comando do 2º Distrito Naval, a partir das 15h00, encerramento da cerimônia previsto para as 15h15.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑