Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Maternidade implanta centro de costura e economiza 45% com vestuário interno

Setor da maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto, em Pau Miúdo, também confecciona kits que vão compor enxoval de mães carentes

Há três meses, a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia Saúde e Desenvolvimento Social, implantou o Centro de Corte e Costura da unidade. O objetivo é confeccionar vestuários de uso interno, como roupas cirúrgicas utilizadas por médicos e enfermeiros, lençóis e bolsas do Método Canguru, além de fabricar kits básicos para ajudar mães carentes a montarem o enxoval do bebê. Cerca de 50 kits são doados todo o mês. 

As peças que compõem os kits podem variar. Neste mês de junho, por exemplo, as mamães vão receber cueiros (paninho, que pode ser de algodão ou de flanela,  muito útil no dia a dia dos bebês) . A iniciativa visa reduzir custos com a produção da rouparia interna e humanizar a assistência às mães no pós-parto. Cinco funcionários fixos trabalham no setor, de segunda a sexta-feira, em horário administrativo.

De acordo com Karine Valverde, diretora administrativa da maternidade, a implantação do Centro de Corte e Costura gerou uma economia de 45% com rouparia. Para montar o centro, o Instituto Hygia utilizou uma sala de reuniões que estava inativa. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑