Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de junho de 2017

Oficinas e cursos do MAM batem recorde de inscritos

No primeiro semestre, 2.798 pessoas procuraram o MAM para cursos; além disso, o museu está com três exposições com entrada gratuita, o projeto JAM no MAM aos sábados, às 18h, e o Forró de Zelito Miranda aos domingos (18 e 25), às 11h

As inscrições para oficinas, cursos e workshops do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) bateram recorde de procura neste ano (2017). “No primeiro semestre, 2.798 pessoas procuraram inscrição e isso é um fato inédito em 36 anos que estou aqui no museu”, relata o coordenador das Oficinas do MAM-BA, Renato Fonseca. Segundo ele, a divulgação tem ajudado nesse aumento de procura. O número tem surpreendido os funcionários do MAM que trabalham com essas atividades. “Além da extensa procura, conseguimos atingir cerca de 600 inscrições efetivadas no primeiro semestre com todas as atividades”, completa a coordenadora do Setor Educativo do MAM, Etienette Bosetto.

“Esses números comprovam a demanda que existe em Salvador para cursos artísticos”, comenta a diretora do MAM, Ana Liberato. Ela informa que os cursos regulares ofereceram vagas para desenho, pintura, cerâmica, litografia, modelagem e serigrafia. As Oficinas do MAM são gratuitas, porém existem outros cursos, como os oferecidos por professores externos, que podem ser cobrados. A notícia da visita do vice-governador e secretário do Planejamento do Estado, João Leão, às obras de reforma do museu no último dia 3, também trouxeram esperanças para melhorar e aumentar o atendimento de pessoas interessadas nos cursos do MAM. “A reforma contempla também as Oficinas do MAM”, explica a diretora Ana Liberato.

SEGUNDO SEMESTRE – De acordo com Ana Liberato, as inscrições para as Oficinas do MAM no segundo semestre começam em julho. “Queremos findar o processo de inscrição em julho, para começar as aulas em agosto”, diz. Um dos professores que está em negociação com as Oficinas é o arquiteto e artista plástico, Almandrade, que pode fazer curso sobre História da Arte. “Ainda vou acertar o período pois preciso conciliar com exposição em Brasília e outras atividades”, adverte o artista.

A coordenadora do setor Educativo do MAM diz que os cursos ainda estão sendo delineados e serão amplamente divulgados tão logo sejam confirmados. As inscrições começam em julho e as aulas em agosto. “Mas, os interessados podem enviar perguntas para o endereço oficinas.mamba@gmail.com ou ligar para o telefone (71) 31176141”, lembra Ettienette. Além das oficinas e outras atividades educativas, o MAM ainda está com três exposições em cartaz com entrada gratuita: a 'Natureza que Aflora' (até 18.06) na Galeria 3, 'Eles por Ela' (até 9.07) na Capela do MAM e 'Elas' (até 23.07) no Casarão do museu.

MÚSICA – Além das mostras, o MAM sedia projetos musicais como a JAM no MAM aos sábados, sempre às 18h, com ingresso de R$ 4 (meia) e R$ 8 (inteira). Já o Forró de São João com Zelito Miranda acontece nos domingos (18 e 25) deste mês, sempre às 11h, com entrada gratuita. “Gostei tanto das apresentações no último domingo (11) que decidi fazer mais dois domingos no MAM”, comemora Zelito Miranda. Paralelamente aos shows, o projeto de Zelito tem Feira Agroecológica que acontece no estacionamento do MAM. Participam agricultores de Simões Filho que vendem laranja, milho, aipim, maracujá, verduras, hortaliças, tapioca e licores, dentre outros produtos típicos do período junino. Em julho, a cantora Amanda Santiago também fará show no MAM.

O MAM é administrado pelo IPAC, assim como, o Palacete (Graça), Museu de Arte (Corredor da Vitória), Passeio Público e Palácio da Aclamação (Campo Grande). No Pelourinho, o Solar Ferrão, museus Tempostal e Udo Knoff, e Praça das Artes. No interior, Humildes (Santo Amaro), Parque Castro Alves (Cabaceiras) e Museu Wanderley (Candeias). Conheça os museus: www.ipac.ba.gov.br/museus. Assista ao vídeo: http://bit.ly/2n1mrVZ. Acesse www.ipac.ba.gov.br, facebook Ipacba Patrimônio, twitter @ipac_ba e instagram @ipac.patrimonio. Facebook/MAM: ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑