Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Prêmio Caymmi de Música anuncia indicados e apresenta cerimônia de premiação no dia 4 de julho

Os indicados ao Prêmio Caymmi de Música – 2ª edição serão conhecidos pelo público no próximo dia 4 de julho. A lista com os 110 nomes de artistas, produtores e trabalhos indicados nas 22 categorias será divulgada em um evento realizado no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, às 15h, para convidados e imprensa. Na oportunidade, serão também apresentadas as novidades da cerimônia de premiação, marcada para agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves e que conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador.

Com o mote ‘Música em Movimento’, o Prêmio Caymmi faz nessa segunda edição uma homenagem àquele que foi um dos movimentos musicais brasileiros mais transformadores: a Tropicália. A premiação destaca a música produzida na Bahia, oportunizando artistas contemporâneos e fomentando público.  Com quatro categorias principais compostas por Canção, Música Instrumental, Show e Videoclipe, o Prêmio foi lançado em novembro de 2016 e, em um mês, chegou à marca de 489 inscritos.

Após triagem técnica, os trabalhos inscritos passaram por criteriosa apreciação e avaliação da comissão julgadora do prêmio composta por nomes como Juliana Ribeiro, Jarbas Bittencourt, Alexandre Leão, Rowney Scott e Luciano Matos. Ao longo de mais de seis meses, eles analisaram produções e artistas, chegando ao resultado de 110 indicados em um total de 22 categorias.

Além dos nomes dos concorrentes, no evento da próxima terça-feira serão apresentados também os detalhes da cerimônia de premiação que acontecerá em agosto, na Concha Acústica. Pela primeira vez, a solenidade do Prêmio Caymmi será um convite aberto ao público em geral, ratificando a sua missão de ser uma premiação democrática, múltipla e, principalmente, formadora de novas plateias. Dessa vez a premiação cresce e torna-se acessível para cinco mil pessoas por meio de ingressos disponibilizados a preços populares.

“Na segunda edição conseguimos expandir o Prêmio Caymmi e, com o Festival, reverberá-lo em ações que impactaram diretamente a comunidade, ocupando Salvador, chegando a novos públicos, revitalizando espaços públicos, pulverizando a cultura, e reconhecendo movimentos que são da cidade. A música contemporânea vista como agente agregador. Abrir a cerimônia de premiação é uma forma de levar a música até onde ela deve estar, ou seja, junto ao público”, explica Elaine Hazin, diretora geral do Prêmio.  

Música em Movimento na cidade
Esta será a última etapa da edição 2016-2017 do Caymmi, que vem movimentando a cena musical de Salvador desde o seu lançamento. Recentemente, o Festival Caymmi de Música mobilizou a cidade em quatro edições de eventos realizados entre os meses de abril e maio e que tiveram a música como fio condutor de uma verdadeira movimentação cultural que envolveu um público de 15 mil pessoas.

Do centro de Salvador ao subúrbio ferroviário, o público pôde conhecer os trabalhos dos artistas concorrentes e participar ativamente do Prêmio vivenciando experiências de arte, educação, consumo consciente e bem-estar durantes os festivais.

Passeio Público, Plataforma, Stella Maris e Parque da Cidade receberam, além de música, outras manifestações artísticas aliadas ao trabalho de grupos e coletivos urbanos já atuantes na cidade. Foram, ao todo, oito dias de evento, com apresentação de 32 artistas concorrentes, mais de 190 músicos e produtores envolvidos, 80 videoclipes habilitados apresentados e 252 músicas concorrentes executadas, das categorias Canção e Música instrumental.

“Dinamizar os espaços públicos, levando cultura, arte e lazer gratuito é um dos principais objetivos da Prefeitura quando o assunto é eventos. E o Prêmio Caymmi comunga desse mesmo ideal, por isso não tínhamos como não apoiar um projeto como esse, responsável por dar oportunidade a novas bandas e artistas, levando ações para praças públicas de diversos bairros e ainda premiando os destaques da produção musical da Bahia”, declara o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Com realização da Via Press Comunicação e Eventos, o Prêmio Caymmi de Música conta com patrocínio exclusivo da Prefeitura Municipal de Salvador, com apoio da Vivo, do Governo do Estado da Bahia, além de BAND Bahia, Band News FM, TVE e Rádio Educadora.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑