Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Centro de Hemorragia Digestiva do HGRS contará com fisioterapeutas exclusivos


O serviço de fisioterapia vai ser novamente ampliado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Dessa vez, quem vai contar com profissionais da área de maneira exclusiva serão os pacientes do Centro de Hemorragia Digestiva (CHD-HGRS). A partir do dia 1º de agosto, uma equipe com três fisioterapeutas ficará voltada para o setor de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

De acordo com a coordenadora do serviço, a fisioterapeuta Viviane Pereira, a equipe poderá realizar fisioterapia respiratória e motora nos pacientes internados no CHD-HGRS, evitando, assim, complicações associadas à restrição ao leito. “Atuaremos também junto aos pacientes que complicam e são submetidos à ventilação mecânica. Nesse cenário, faremos monitorização e assistência ventilatória”, acrescenta. Para ela, a implantação da fisioterapia no local resultará em melhoria na qualidade da internação, maior rotatividade dos leitos e incrementação da produtividade hospitalar.

Estão entre as conquistas recentes do serviço no HGRS a inauguração do ambulatório de fisioterapia pediátrica e da sala de atendimento intra-hospitalar, além da abertura do serviço na emergência pediátrica. Todas aconteceram neste ano, com apoio dos 35 fisioterapeutas recém-contratados, que atuam nos novos postos e nos leitos reabertos.

No Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Roberto Santos, o fisioterapeuta responsável pela supervisão será José da Natividade Menezes Júnior. As informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 3117-7764 (Coordenação de Fisioterapia do HGRS).


Fonte: Ascom/HGRS

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑