Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Dia D de vacinação contra febre amarela acontece neste sábado (29)

A Prefeitura promove no próximo sábado (29) o Dia D de vacinação contra a febre amarela na capital baiana. No total, serão instalados cerca de 120 pontos de imunização entre os postos de saúde que estarão abertos e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações e igrejas, funcionando das 8 às 17 horas. O objetivo da estratégia é fortalecer o bloqueio contra a doença, já que o município não registrou nenhum caso suspeito em humanos.

"Não temos casos notificados do agravo em seres humanos no município. No entanto, tivemos episódios de macacos identificados com febre amarela no perímetro urbano. Por esse motivo, é importante que a população esteja protegida para evitar uma possível circulação do vírus em nossa cidade", alertou Doiane Lemos, subcoordenadora de imunização de Salvador.

O imunobiológico é administrado em dose única para o público entre 9 meses e 59 anos. O Ministério da Saúde afirma que a vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas. Para estes grupos, a orientação é que a pessoa busque ajuda médica, cujo profissional de saúde avaliará o benefício e o risco da vacinação, levando em conta o risco de eventos adversos.

Este ano, cerca de 381 mil pessoas foram imunizadas contra a febre amarela na capital baiana. Estima-se que outros 1,4 milhão de indivíduos ainda precisem se proteger contra a doença em Salvador.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑