Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Programa Segundo Tempo-PST

Salvador se classifica como a primeira capital do Nordeste na fase inicial da seleção do
Programa Segundo Tempo-PST.

Cerca de 1.500 crianças e adolescentes no município de Salvador serão beneficiadas com as atividades do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte que tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. A iniciativa também envolve contrapartida financeira e técnica municipal.

“Nessa primeira fase, a nossa proposta ficou em primeiro lugar entre as capitais do Nordeste e vamos implantar 15 núcleos esportivos para desenvolvimento do programa oferecendo atividades como Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol, em locais como Calabar, Cajazeiras, Barris, Cabula e Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Itapuã e Boca do Rio, entre outros. Uma das prioridades é a melhoria da qualidade de vida daqueles que se estão em áreas de vulnerabilidade social e que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino”, destacou o secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior. Nessa etapa, foram selecionados 1.282 entes públicos estaduais, municipais e distrital, além de instituições públicas de ensino e instituições públicas federais de ensino superior.

O gestor afirma que mesmo após o encerramento deste convênio, os trabalhos a serem desenvolvidos nos núcleos serão continuados na sua integralidade sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel). A previsão é que as atividades iniciem no início de 2018.

Acompanhamento das Ações pela SEMTEL - A Secretaria irá fazer o acompanhamento diário das atividades através do coordenador do núcleo. Além disso, serão realizadas reuniões semanais com toda equipe, a fim de monitorar e planejar as atividades. Mensalmente, deverão acontecer reuniões com todos os coordenadores dos núcleos e a entidade de controle social e fiscalização do trabalho desenvolvido.

Também, o planejamento prevê reuniões com as comunidades do entorno de cada núcleo, a fim de apresentar a evolução do processo e escutar sugestões e críticas no sentido de aprimorar cada vez mais o trabalho desenvolvido, seguindo a perspectiva do planejamento conjunto e coletivo.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑