Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 8h30 por conta da maré baixa

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou as operações normais às 5h desta sexta-feira (21), mas às 6h30 teve que suspender o atendimento aos passageiros devido à maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A parada vai até às 8h30. A Astramab alerta aos usuários que pelo mesmo motivo o sistema funcionará hoje até às 18h e não até às 20h, como normalmente acontece. 

Quando retomar as operações normais às 8h30, a travessia estará operando com oito embarcações e fazendo horários extras, caso ocorra concentração de demanda de passageiros nos terminais de Vera Cruz e no Náutico da Bahia devido ao período de parada.

Morro de São Paulo - No sistema da travessia Salvador-Morro de São Paulo a procura de passagens nesta sexta-feira  é moderada, com tendência a crescer mais durante a manhã.  Os catamarãs saem do Terminal Náutico para o Morro às 8h30, 9h,  10h30, 13h e 14h30.  No sentido inverso, os usuários são atendidos às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura 2h e 20m entre a capital e o Morro de São Paulo e a tarifa é R$ 95,20. Também registram procura moderada pelos turistas as escunas que fazem o passeios pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30.

A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Pinheiro, Anna Nery, Zumbi dos Palmares e Ivete Sangalo, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by e poderá realizar viagens, se necessário. Neste momento, o fluxo de pedestres e veículos está tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑