Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Decon participa de operação nacional de fiscalização a postos

A Delegacia de Defesa do Consumidor (Decom) participou nos dias 19 e 20 de agosto da operação de fiscalização de postos de combustíveis, deflagrada nacionalmente pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Foram 18 postos visitados, em Salvador, e o objetivo é garantir que o consumidor abasteça seu veículo sem que haja adulteração no combustível ou na quantidade registrada na bomba.

De acordo com a delegada Idalina Otero, titular da Decon, a operação repetiu o mesmo padrão da Operação Gás Limpo, realizada, nos dias 3 e 4 de agosto, pelas duas instituições e mais a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Instituto Baiano de Metrologia (Ibametro) e Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). Na ocasião, cinco estabelecimentos foram autuados.

A titular da Decon disse que a operação nacional assim como a Operação Gás Limpo serão contínuas, sem, no entanto, falar em prazos e datas. “A Decon, a ANP e todos os órgãos parceiros querem, com estas ações conjuntas, assegurar ao cidadão um produto de qualidade e com medidas e valores corretos, sem prejuízo para o veículo ou para o bolso do consumidor”, ratificou Idalina Otero.

Fonte: Ascom/PC

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑