Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Divulgados selecionados para oficina de Eliane Marques

Ação gratuita do projeto “Escritas em Trânsito” acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, na Sala do Memorial do TCA

A Coordenação de Literatura da Diretoria das Artes (Dirart) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), divulga os selecionados para a Oficina Voun rooh ho: a poesia do incômodo versus a atualidade da poesia doudou, com Eliane Marques. Veja no rodapé a lista completa.

A oficina gratuita acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro (quarta, quinta e sexta-feira), de 14h às 18h, na Sala do Memorial do Teatro Castro Alves (Campo Grande).

Segundo Eliane, “Não se busca, nesta oficina, o que na poesia poderia haver de cômodo, mas sim afirmar o desejo de que ela, como tal, provoque alguma ‘incomodidade’ e, ao mesmo tempo, seja o produto da negação aos lugares de nascença seguros, rodeados de grades e cães de caça".

Eliane Marques, nascida em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, é poeta, editora, tradutora. Publicou os livros Relicário (2009), e se alguém o pano (2015 – vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura-2016), dentre outros, e é coordenadora da Escola de Poesia.

Sobre o Projeto - O projeto Escritas em Trânsito chega à quarta edição. A retomada do projeto se deu, justamente, a partir de julho, em comemoração ao Dia do Escritor, 25 de julho. O projeto realiza oficinas literárias gratuitas, ministradas por renomados autores de língua portuguesa. 

Sobre a Seleção - A seleção dos participantes foi realizada pela Coordenação de Literatura com participação de Eliane Marques. A base para seleção foram as respostas fornecidas na ficha de inscrição, relacionando com o objetivo da oficina, o currículo e o interesse em participar da mesma.

Para participantes do interior, os critérios considerados para o preenchimento das quatro vagas reservadas foram: a realização de atividades literárias em sua cidade; e que o/a artista da palavra seja multiplicador de literatura, em sua cidade.


Lista de selecionados para a Oficina de Eliane Marques
(por ordem alfabética)


Albérico Manoel dos Santos
Alex Sandro Neris Simões
Amanda Julieta Souza de Jesus
Ana Cláudia Albuquerque de Oliveira
Ana Paula Pereira dos Santos
Camila Pereira de Paula
Cecília Guimarães de Aquino Silva
Daiane Santos de Oliveira
Daniela Galdino Nascimento
Daniel Gomes dos Santos
Geisiel Gomes Ramos
Gilberto Bastos
Gilmara Cláudia Silva
José Carlos Santos Concessor
Kauê Vieira
Letícia Maria de Souza Pereira
Lorena Cristina Barbosa Grisi
Luanna Calazans de Souza Santana
Marco Aurélio Neves
Maria Virgínia Matos Oliveira Costa
Martha Galrão Abrantes da Silva
Oscar Marcedo dos Santos
Saulo Silva Moreira
Silvana Moura de Assis
Valdeck Almeida de Jesus
Valdimere Pereira de Souza


Lista de suplentes do interior
1) Sandra Constantin Popoff


Serviço:

Oficina de Eliane Marques
Quando: 30 e 31 de agosto e 1º de setembro (quarta, quinta e sexta-feira), de 14h às 18h
Onde: Sala do Memorial do Teatro Castro Alves (Campo Grande)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑