Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Fórum TurisTIC Brasil transforma Salvador na capital da inovação no turismo no país

Segunda edição brasileira do evento acontece entre os dias 17 e 18 de agosto, em Salvador, e reunirá líderes nacionais e internacionais.



Nesta quinta-feira (17.08) e sexta-feira (18.08), Salvador vai se transformar na capital da inovação do turismo do país. Durante o Fórum TurisTIC Brasil, que acontecerá no Sheraton Bahia, os participantes terão 15 horas de conteúdo divididos em sete painéis, que reunirão os principais nomes da inovação do segmento, como André Gyurkovits, do setor Travel do Facebook, Mariana Serra, fundadora da Volunteer Vacations e Rodrigo Tavares, diretor Brasil da Expedia, além de empresas de tecnologia e diversas startups. “O Fórum nasceu com a vocação de ser um polo inspirador para inovação. Apresentamos, este ano, tendências do setor nesta área. O que diferencia um destino turístico é sua capacidade de criar e valorizar seus atributos, sustentado por um modelo de gestão profissional e responsável. Esse tipo de discussão e troca de experiências são fundamentais para o desenvolvimento da atividade no Brasil”, afirma Richard Alves, Diretor da Barcelona Media Inovação Brasil, organizador do evento. Esta é a segunda vez que o fórum acontece no Brasil. As outras edições foram realizadas na Espanha.  



No painel de abertura da programação, O Viajante Conectado, será apresentado dados sobre o perfil do viajante e as novas tendências de comportamento de consumo, para que gestores de destinos turísticos planejem e executem ações assertivas baseadas em fatos e informações reais. Rodrigo Tavares, diretor Brasil da Expedia, maior empresa online de viagens do mundo, mostrará como as transformações no mundo alteraram o comportamento do consumidor, permitindo o aumento de consumo de produtos e serviços de forma online, tendo a tecnologia um papel central nesse processo. O consumidor brasileiro - e o turista se encaixa nesse grupo - está cada vez mais descobrindo e explorando as facilidades e a conveniência que tecnologia pode entregar. “Os insights da Expedia sobre o comportamento dos turistas podem ajudar os hotéis e destinos a otimizar sua receita, e saber quando e onde se aproximar dos viajantes certos, no momento oportuno, com a oferta certa para ajudar a aumentar a demanda”, afirma ele, que apresentará os dados da pesquisa mais recente sobre os padrões de viagem de turistas internacionais no Brasil.





Vitrine TurisTIC: mostra de soluções tecnológicas



As diversas soluções tecnológicas para o setor serão apresentadas durante a Vitrine TurisTIC, um espaço com estandes montados por empresas parceiras, que demonstrarão o que há de mais novo e inovador que possa ser aplicado pelos destinos turísticos, a exemplo da realidade virtual. Para propiciar uma maior integração entre os participantes, o fórum vai realizar outras atividades, como o café da manhã regional, com cinco chefs de regiões distintas. Eles atuarão em espaços tematizados de cada região do Brasil, com apresentação de artesanato, fotos e telas interativas. A programação técnica do evento pode ser acessada pelo site www.turisticbrasil.com.br.



Serviço:

Dia: 17 (a partir das 16h) e 18 de agosto

Local: Sheraton da Bahia Hotel – Salvador

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1537 – Salvador - BA

Contato e inscrições: www.turisticbrasil.com.br




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑