Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

“Não está certo que a gente vai ter eleição em 2018", diz Lula em entrevista exclusiva à TVE Bahia

A TVE Bahia, canal 10.1, exibe no próximo domingo (27), às 18h, uma entrevista exclusiva com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira para uma emissora de televisão após sua condenação pela justiça em primeira instância. Na entrevista, concedida ao escritor e crítico de cinema, Pablo Villaça, Lula tratou de temas como o clima de ódio na sociedade, o poder judiciário, o comportamento da mídia brasileira, eleições 2018 e a reforma política.

Em um dos trechos, Lula afirma que o ideal seria fazer eleições diretas já mas, como o congresso nacional tende a não aprovar uma emenda constitucional, a sociedade precisa estar organizada para garantir a realização de eleições em 2018. “Não está certo que a gente vai ter eleição em 2018", afirmou. Lula criticou ainda o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a quem chamou de “resultado do analfabetismo político no Brasil”, ao comentar que ele traz enraizado em si todos os preconceitos contrários a parcelas da sociedade. “É um cidadão que não tem o mínimo de formação e respeito para com as pessoas", dispara.

Sobre o fundo partidário, Lula afirma que sempre foi favorável pois, segundo ele, é preciso tirar o poder econômico das campanhas políticas. “Os empresários são contra porque querem ser financiadores da campanha para poder ter uma bancada dentro do Congresso Nacional. A forma mais honesta de se fazer uma campanha é você saber que o dinheiro vai ser público, que os partidos assumem responsabildade e prestam conta. É mais honesto deixar as coisas claras”, assegura.

Na última quinta-feira (17), Lula iniciou em Salvador a sua caravana pelo Nordeste. A entrevista completa poderá ser acompanhada também pelo facebook oficial da emissora (/tvebahia), pelo Youtube (/tvebahia) ou pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑