Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Parceria entre Câmara de Camaçari e TRE/BA vai garantir mais agilidade no cadastramento biométrico

Os eleitores de Camaçari terão mais agilidade para fazer o cadastramento biométrico, através de um acordo firmado, na tarde desta segunda-feira (14), entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Câmara Municipal. 

O Termo de Parceria e Cooperação Técnica, assinado pelo presidente do TRE-BA, o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e pelo presidente da Casa, o vereador Oziel (PSDB), se compromete em disponibilizar até 40 servidores públicos do legislativo municipal para atender os eleitores que precisam fazer o cadastramento biométrico, agilizando o atendimento. 

“Agradeço a sensibilidade do presidente Oziel pela cessão dos funcionários da Câmara para que possamos acelerar o procedimento. Este auxílio, certamente, tornará o nosso trabalho muito mais eficaz”, declarou o desembargador. 

Para o chefe do Legislativo, é gratificante poder participar desse momento importante para a cidadania brasileira. “A ideia é que o nosso pessoal fortaleça o trabalho do TRE, acelerando o serviço que deve ser realizado até o fim de janeiro de 2018. Quem ganha com essa parceria é a população”, enfatizou Oziel. 

Os servidores cedidos começarão a treinar ainda nesta semana o procedimento de cadastro da biometria e, em poucos dias, iniciarão o atendimento à população. “A cessão da mão de obra significa que a Câmara tem compromisso com a democracia, com a cidadania, com o eleitor e com a população de Camaçari”, finalizou o juiz eleitoral da Zona 170, Ronaldo Alves Neves Filho. 

Também estiveram presentes no ato da assinatura, o diretor-geral do TRE-BA, Raimundo de Campos Vieira; e o diretor-legislativo da Câmara, Rogério Araújo Costa. 

Em Camaçari, 128.749 eleitores ainda não passaram pela identificação biométrica. Dos 160.396 eleitores, apenas 31.647 (19,73%) já estão biometrizados.  

O eleitor que ainda não realizou o recadastramento biométrico tem até o dia 31 de janeiro de 2018 para ficar quite com a Justiça Eleitoral. Caso não faça o procedimento, terá o título cancelado, o que ocasionará a perda de diversos benefícios oferecidos pelo Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família. A sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.  



Onde fazer a biometria em Camaçari e região:


- Fórum Eleitoral de Camaçari

Endereço: Avenida do Contorno, S/N, Centro Administrativo

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h 

- Casa do Trabalho

Endereço: Rua do Migrante, Centro, Camaçari

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h 

- Prefeitura Avançada da Orla, Sala 1

Endereço: BA-099, Estrada do Coco, Km 13, Vila de Abrantes

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h 

- Guarajuba Shopping

Endereço: Rodovia BA-099, Km 42,5, Monte Gordo

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑