Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Rastreamento do Câncer de Mama chega ao município de Sítio do Quinto


Dando continuidade ao atendimento à região de Ribeira do Pombal, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), chega ao município de Sítio do Quinto. Na oportunidade, 708 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos poderão realizar mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama.



A unidade móvel ficará estacionada de 2 a 9 de agosto, na Avenida Antonio Marques, no Centro da cidade, local mais conhecido como a Praça da Festa. Para serem atendidas, as candidatas à realização do exame, devem levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e o comprovante de residência.  O atendimento será feito das 7 às 18h.



Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico, será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.



O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

-- 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑