Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Trilhas de cinema dão tom dos concertos da nova edição do “OsbaemCasa”

Após apresentar seus novos músicos na retomada do projeto ‘OsbaemCasa’, na noite do último dia 10, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) encerra a programação de agosto apostando em trilhas e temas de filmes de diferentes estilos e épocas, numa nova edição na próxima quinta-feira (31), às 18h30 e às 20h30, na Sala Principal do TCA, no bairro do Campo Grande, em Salvador.. 

O projeto, que estreou em janeiro de 2016, tem uma atmosfera mais intimista e lotação reduzida, com o público no palco de, no máximo, 250 espectadores por sessão. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos a partir da próxima segunda-feira (28), às 10h, nos canais de venda do TCA - site do Ingresso Rápido, bilheterias do teatro, no Campo Grande e nos postos de vendas dos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista.

As apresentações do ‘OsbaemCasa’ terão como solistas Antônio Carlos Portela (flauta), Solamy Oliveira (clarinete), Sandra Romero (oboé), Adelson Lemos (trompa), Humberto Monteiro (percussão), Guilherme Venturato (violoncelo) e Gabriel Couto (contrabaixo). Guilherme e Gabriel estão entre os 17 novos músicos que passaram no processo seletivo realizado pela Osba e se integraram à Sinfônica da Bahia a partir deste mês. Integrantes do Conselho Jedi Bahia, parceiros de longas datas da Osba, fazem nova participação especial nesta edição do projeto.

Repertório

‘Suite Peer Gynt nº 1’, peça de E. Grieg e que serviu de inspiração para o tema do ‘Inspetor Bugiganga’

‘Star Trek - The next generation’, de A. Courage, G. Roddenberry e J. Goldsmith 

‘Vida de Cachorro’, de C. Chaplin
‘Oboé de Gabriel’ (tema principal do filme ‘A Missão’) 

‘O Bom, o Mau e o Feio’, de E. Morricone

‘Sete Homens e Um Destino’, de E. Bernstein

‘Pantera Cor-de-Rosa’, de H. Mancini 

‘John 19:41’ (tema do filme ‘Jesus Cristo Superstar’), de A. L. Webber 

‘Missão Impossível’, de L. Schifrin

‘The Entertainer’ (tema do filme ‘Golpe de Mestre’), de S. Joplin 

‘Gonzagueando’ (em referência a trilha do filme ‘Gonzagão – A Lenda’), de Maestro Duda do Recife 

‘Star Wars’ (I. Tema principal / II. Tema da princesa Leia / III. Tema da força / IV. Luke e Leia / V. Marcha imperial / VI. A Sala do Trono), do premiadíssimo J. Williams

Fonte: Ascom/Osquestra Sinfônica da Bahia (Osba)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑