Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Autoridades do Estado são homenageadas com a Comenda Coqueijo Costa


Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (30), no Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) homenageou 60 personalidades por serviços prestados ao Estado. Criada em 2003, a Comenda Ministro Coqueijo Costa é dada a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, como lideranças políticas, servidores públicos e personalidades do meio jurídico. O governador em exercício, João Leão, participou da entrega da honraria.

Entre os homenageados estiveram os secretários da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, e da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte. João Leão comentou que a homenagem reflete o trabalho feito pelos dois. "É um prazer muito grande estar aqui prestigiando o reconhecimento a todo trabalho e competência de dois de nossos secretários e de todos os agraciados aqui presentes. São pessoas que zelam pela seriedade de nosso país e de nosso estado e merecem todos os nossos cumprimentos".

Para o secretário Maurício Barbosa a comenda é um reconhecimento do trabalho feito em conjunto com com os órgãos e entidades de segurança do estado. "Estou aqui representando toda a SSP e o trabalho em equipe que temos feito em prol da segurança da Bahia. É em momentos como esse que a gente consegue fazer um histórico do nosso trabalho e de nossa dedicação à frente da secretaria e também da importância do trabalho em equipe".

Também foram homenageados, a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, o senador da república, Otto Alencar e o comandante Geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão.

Sobre a Comenda 

A comenda é a maior honraria concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região a personalidades e instituições nacionais por contribuições relevantes na área do Direito ou outra atividade sociocultural. A homenagem, criada em 2003, é realizada a cada dois anos e faz referência à memória do ministro Carlos Coqueijo Costa, que foi presidente do TRT5 de 1967 a 1971, e está constituída nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial.

Repórter: Tácio Santos

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑