Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 3 de setembro de 2017

Cães do Batalhão de Choque atuam em ocupação e operações

Ajax (pastor alemão), Andy (pastor malinois) e Basco (pastor alemão) são os reforços de peso do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar nas ocupações e operações integradas. O trio faz parte do grupo de 39 cães da Companhia de Operações com Cães (COC). Além das ações ostensivas eles são empregados também em eventos esportivos, buscas e contenções em presídios e na Cinoterapia (abordagem terapêutica para criancas especiais).


Criado em outubro de 1989 com status de pelotão, a unidade, desde de setembro do ano passado, é comandada pela capitã Samanta Lacerda, primeira mulher a ocupar o posto. "É um grande prazer estar a frente da COC, desempenhando ações nas áreas policial e social", declarou a militar. 


Lacerda, que é também a primeira mulher na polícia baiana a ter os cursos de Cinotecnia (operação com Cães) e de condutor de cães de faro de entorpecente e explosivo, explicou que dura aproximadamente entre seis e oito meses o treinamento dos animais. "Os cães têm um grande poder operacional", completou.


Além dos pastores alemão e malinois, a matilha do BPChq conta com animais das raças labrador, rotweiller e golden retriever. "São 540 quilos de ração mensalmente. Cuidamos com muito amor e eles nos retribuem com grandes flagrantes", enfatizou a oficial, acrescentando que a COC aceita doações e que interessados podem entrar em contato através do telefone 3378-8577.
Fonte: Ascom/Alberto Maraux

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑