Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Campanha de vacinação antirrábica registra baixa procura em Salvador

A expectativa é imunizar pelo menos 200 mil animais e até o momento foram vacinados cerca de 44 mil entre cães e gatos


A menos de duas semanas para finalização da campanha de vacinação antirrábica em Salvador, apenas cerca de 44 mil animais foram imunizados até o momento. Esses números são considerados baixos. A estratégia que seguirá até 30 de setembro, tem como objetivo imunizar pelo menos 200 mil animais contra raiva nesse período.

“A vacina é a principal forma de prevenir a raiva, com 100% de letalidade zoonose. É importante que a população não deixe para última hora.” alerta, Aroldo Carneiro, Veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O veterinário ressalta ainda que três casos de raiva silvestre em morcegos foram confirmados, nos bairros de Massaranduba, São Cristovão e Brotas, este ano em Salvador. “Mesmo os animais que não saem de casa sozinhos e vivem mais isolados em apartamentos, devem ser vacinados, caso morcegos entrem nas residências e venham contaminar os animais de estimação.” declarou. 

Os donos de animais de estimação poderão levar os bichos para imunização em 250 postos de saúde, distribuídos em todas as regiões da capital baiana. O serviço é oferecido gratuitamente de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. 

Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑