Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Dom Murilo recebe título de Cidadão Baiano nesta sexta-feira

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, recebe, nesta sexta-feira (1), às 9h30 na Assembleia Legislativa, o Título de Cidadão Baiano, em solenidade aberta ao público proposta pelo deputado Marcelino Galo (PT). A honraria, apresentada em 2011, é de autoria do ex-deputado Yulo Oiticica. Há seis anos na Bahia, o catarinense Dom Murilo Krieger, de 73 anos, é vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

No estado, entre outras ações, teve atuação importante para que as igrejas matriz da paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, em Nazaré, e de São Domingos, no Terreiro de Jesus, além da Catedral Basílica, do Santíssimo Sacramento do Paço, no Pelourinho, e o Palácio Arquiepiscopal, na Praça da Sé, que abrigará o Centro de Referência da História da Igreja Católica no Brasil, fossem restauradas.

“Muitas são suas contribuições ao povo da Bahia. As virtudes de um sacerdote que, pelo conjunto de sua obra, conquistou o direito de ser chamado pelas baianas e pelos baianos de ‘conterrâneo’”, pontua o deputado Marcelino Galo, lembrando que Dom Murilo é um dos grandes defensores de uma alimentação livre de agrotóxicos e apoiador do projeto de Lei que propõe a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica. 



Foto divulgação / Charles Carmo

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑