Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Feriado terá Festival da Lagosta em Santa Cruz Cabrália

Além do turismo histórico-cultural e dos atrativos naturais, turistas que escolherem passar o feriado prolongado da Independência do Brasil no sul da Bahia também poderão se deliciar com pratos criados para a segunda edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, a ser realizado no município de Santa Cruz Cabrália desta quinta-feira até domingo (dias 7 a 10).

Este ano, 27 restaurantes localizados no Centro de Cabrália e nas localidades de Coroa Vermelha e vilas de Santo André, Santo Antônio e Guaiu vão oferecer pratos à base de lagosta a preços mais acessíveis. O valor dos pratos varia de R$18 a R$120 e as opções vão de sanduíches e tapioca ao bobó de lagosta.

Restaurante do hotel Baía Cabrália, o Real Astoria é um dos que participam do festival e terá como destaque do cardápio a Lagosta ao Thermidor, gratinada, com purê de batata e vinho branco. De acordo com o setor de reservas do hotel, todos os 86 apartamentos estão reservados. No empreendimento são esperados visitantes de municípios baianos, além de paulistas e mineiros.



A pousada do Corsário também garantiu 100% de ocupação. 

Segundo a proprietária Mikie Ywakiri, os 13 apartamentos estão reservados para cariocas, paulistas e brasilenses, que poderão experimentar os pratos oferecidos pelo restaurante da pousada. 
"O Festival da Lagosta é um novo atrativo para quem vem a Cabrália nesta época do ano”, explica.

Para o festival gastronômico, a oferta de Mikie é a lagosta grelhada na manteiga de garrafa, com sálvia. Como entradas, o cliente pode optar pelo caldo de lagosta com folha de taioba ou salada de lagosta com abacate.

Origem do festival - De acordo com Lea Penteado, da Associação para Cultura e Turismo Santo André – Bahia, a primeira edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, em 2016, foi uma iniciativa do Resort Costa Brasilis, que reuniu nove restaurantes de Santo André.


Atrativos turísticos - Santa Cruz Cabrália dispõe de praias praticamente desertas e rios navegáveis, ideais para a prática de esportes náuticos e passeios, além de vilas de aspecto bucólico. 

É na localidade conhecida como Coroa Vermelha que está localizado o marco do descobrimento do Brasil, no limite com Porto Seguro. O local também é sede da Reserva Indígena da Tribo Pataxó, um dos ícones do turismo da Costa do Descobrimento.

Repórter: Ana Paula Cabral

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑