Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Inscrições abertas para o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador


Evento gratuito aborda como os municípios podem se desenvolver por meio da tecnologia

Salvador sedia no dia 19 de outubro encontro entre gestores para tratar de melhorias nos serviços públicos através de investimentos em tecnologia. As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. A iniciativa é da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Salvador e visa levar informações a prefeitos, gestores e vereadores da região sobre como desenvolver as localidades pela inovação.

A programação, conforme adianta o diretor da RCD, José Marinho, envolve a apresentação de políticas públicas do Estado e Governo Federal, modelos em andamento nos municípios baianos e soluções de mercado, com a participação de empresas interessadas na implantação de ferramentas que resultem em redução de custos, aumento de arrecadação e, principalmente, eficiência no atendimento ao cidadão. “Aquelas cidades que colocam a tecnologia como estratégica no planejamento e investem neste sentido ganham em controle, rapidez e ainda atraem mais investimentos, sejam públicos ou privados”, observa o diretor da RCD.

Para o diretor de Inovação, setor vinculado à Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação da Prefeitura de Salvador, Ivan Paiva, além de contribuir para que projetos sejam colocados em prática pelos municípios da região, será a oportunidade para apresentar as ações de inovação da capital. “Não tem mais volta. É por aí que vamos conseguir melhorar a gestão pública e atender melhor o cidadão”, afirma, completando que três secretarias da Prefeitura (Cidade Sustentável e Inovação, Desenvolvimento e Urbanismo e Gestão) pensam e fomentam o ecossistema de inovação e desenvolvimento tecnológico de Salvador.

O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador tem o patrocínio da Furukawa.

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador

Salvador - 19 de outubro

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑