Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Londres tem 23 feridos após explosão de bomba no metrô

Estação Parsons Green, no oeste da cidade, foi evacuada após incidente que ocorreu na manhã desta sexta-feira (15); centenas de policiais estão investigando caso, em busca dos responsáveis pela bomba caseira no metrô

Uma explosão dentro de um trem, que ia em direção à região central de Londres, deixou ao menos 23 feridos às 8h20 locais (4h20 no horário de Brasília) nesta sexta-feira (15). O incidente está sendo tratado como "ato terrorista" pelas autoridades britânicas. Os agentes de segurança evacuaram a estação e um raio de 50 metros em torno do local para evitar possíveis danos em caso de uma segunda explosão. 

A primeira-ministra britânica, Theresa May, informou nesta sexta-feira (15) que o Reino Unido mantém o alerta terrorista no nível "grave", o quarto em uma escala de cinco, após o atentado que deixou 22 feridos no metrô de Londres. A informação é da Agência EFE.

Após conduzir uma reunião do comitê de emergência Cobra, a chefe de governo apontou que o nível de ameaça atual significa que um novo ataque terrorista é "altamente provável", mas não elevou o alerta ao último degrau, que prevê novos atentados de forma "iminente".

May indicou que o artefato caseiro que provocou uma explosão em um vagão de metro na estação de Parsons Green na primeira hora da manhã "tinha como objetivo causar um grande dano", e pediu aos cidadãos que se mantenham "alertas" no transporte público da capital britânica.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑