Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Novas tendências e cores frescas marcam primavera baiana

Conhecida como a estação das flores, a primavera não só influencia estampas de blusas e vestidos como convida a mudanças dentro de casa. Além de objetos florais e decoração iluminada, as paredes ganham mais destaque nos quartos e salas dos baianos. Tons neutros e escuros saem de cena e dão espaço a cores alegres e às novas tendências da estação.

Para ajudar a levar o ar primaveril às paredes de casa, o gerente de Trade Marketing da Ferreira Costa, Alexandre Fernandes, explica que um primeiro passo é saber dosar os tons. “Amarelo e laranja são cores bem requisitadas na primavera, mas é bom ficar atento, para não exagerar. A parede deve ter cor parecida à do resto da decoração, mas em tons diferentes, que se comuniquem nos diferentes ambientes da casa”, pontua.

Ainda sobre as tendências da estação, Alexandre destaca três técnicas de pintura que estão em alta no mundo da decoração. “O ‘lambril’, com revestimento em listras, o ‘barrado’ ou uso de divisão de cores na parede, e o 'graphi’, com seus efeitos e aplicações geométricas, têm sido muito utilizados pelos decoradores e vêm com tudo na primavera. Para os que tiverem curiosidade, na nossa loja, na Av. Paralela, estamos com dois ambientes, a Sala Lambril e o Home Office Barrado, disponíveis durante nosso festival de tintas ‘Pinte o Sete’, até o dia 24 de setembro”, ressalta.

Para os que têm criança em casa, o gerente de Trade Marketing da Ferreira Costa aposta em duas tendências. “A Tinta Lousa Suvinil, com efeito de quadro negro e mais de 300 cores, é ideal não só para a meninada fazer arte, mas para ambientes como a cozinha, em que sempre estamos precisando fazer anotações. Já a linha Suvinil Limpeza Total (R$ 339 - 18 litros) é excelente para quem tem criança em casa e sabe como é ver sua parede suja. É muito fácil de limpar, basta passar a esponja”, explica.

Materiais, como o rolo e lixa, também são essenciais, segundo Alexandre. “São produtos fáceis de achar e que fazem toda a diferença na hora de pintar a casa”. Entretanto, ainda de acordo com o gerente, a dica mais importante é seguir o coração. “Não adianta apostar em nenhuma tendência, se não te agradar. Claro que é importante ter bom senso, mas mais importante ainda é seguir seus gostos e vontade, deixando cada ambiente com sua cara”, finalizou.

Pinte o Sete

Maior festival de tintas do Nordeste, o “Pinte o Sete”, da Ferreira Costa, pode ser conferido na loja da Avenida Paralela, até 24 de setembro. Com vídeos com dicas de decoração da influenciadora digital Dani Vasconcelos, do blog “Ricota Não Derrete”, o festival oferece preços especiais em tintas e acessórios, como lixas, trinchas e kits com rolo e bandeja de pintura, e condições especiais de pagamento, com parcelamento em, até, dez vezes sem juros para parcelas mínimas de R$ 40.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑