Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Nutrição adequada contribui com a imunidade e auxilia na realização das atividades diárias

Centrum, o seu aliado de A a Zinco, explica a importância dos micronutrientes na alimentação e como eles influenciam o bom funcionamento do organismo

O segredo para estar preparado para todas as atividades do dia a dia e conseguir realizar seus planos pode estar na sua alimentação. A falta de algumas vitaminas e minerais pode alterar o funcionamento normal do organismo, diminuindo a disposição e deixando o sistema de defesa vulnerável. Isso ocorre porque, mesmo não sendo fonte de calorias, esses micronutrientes participam do processo de aproveitamento da energia dos alimentos, além de terem função antioxidante.

“As vitaminas e minerais participam de diversas reações bioquímicas em nosso organismo e são fundamentais para o seu bom funcionamento”, explica a nutricionista Andrea Forlenza. “As vitaminas do complexo B e os minerais magnésio, zinco e manganês participam do processo de produção energética e do equilíbrio da glicemia”, complementa Andrea. Eles podem ser encontrados em castanhas, banana, brócolis, abacate e carne, entre outros alimentos.

A nutricionista explica que o ferro – presente em carnes, vegetais verde-escuros e leguminosas, como feijão, soja e lentilha – também é fundamental para manter o funcionamento do organismo em dia. O mineral é componente essencial das células que têm como principal função o transporte de oxigênio e gás carbônico.

A nutrição também tem papel fundamental no desempenho adequado das funções de defesa do organismo. Para que o corpo possa se defender de infecções – e nossas atividades diárias e planos não sejam interrompidos – devemos consumir regularmente as vitaminas A, C e E, e os minerais zinco, selênio e ferro.

Consumo adequado de vitaminas e minerais
O consumo recomendado pela Organização Mundial da Saúde1 é de cinco a sete porções de frutas, verduras e legumes por dia, ou 400 gramas. Porém nem sempre é possível seguir à risca essas indicações para uma alimentação completa e, consequentemente, escapar das falhas nutricionais.

Por isso é importante poder contar com aliados que auxiliem a vencer esse desafio. Todas essas vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo são encontradas em Centrum, o multivitamínico número 1 do mundo. Centrum é o aliado para complementar a nutrição diária colaborando na manutenção das defesas do organismo, ajudando as pessoas a estarem mais preparadas para transformar seus planos em realidade. Marca especialista em nutrição, e também a mais clinicamente estudada e prescrita pelos médicos, Centrum é o multivitamínico completo de A a Zinco que oferece um produto específico para cada necessidade e fase da vida.

Andrea Forlenza explica ainda que a dificuldade em consumir frutas e verduras na quantidade e frequência adequadas, muitas vezes, tem origem no hábito familiar. A recomendação é incluir esses alimentos nos momentos mais propícios do dia para cada um e aumentar o consumo aos poucos, procurando sempre variar os alimentos.

1 World  Health  Organization – 2003 http://www.who.int/dietphysicalactivity/publications/f&v_promotion_initiative_report.pdf

Sobre Centrum
Centrum é a marca especialista em soluções nutricionais, que ajuda na saúde e bem-estar das pessoas.  O uso diário do suplemento complementa os níveis recomendados de vitaminas e minerais que podem faltar na alimentação. Centrum é a marca número 1 no mundo e a mais clinicamente estudada, com 38 anos de experiência. Além disso, é a marca mais prescrita pelos médicos no Brasil1. Centrum possui portfólio específico para atender à necessidade de cada momento da vida: Centrum; Centrum Homem e Centrum Mulher; Centrum Select, Centrum Select Homem e Centrum Select Mulher (para quem tem 50 anos ou mais); Centrum Pronutrients Ômega 3 (que auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos).

1 Fonte: Auditoria IMS. Março de 2016

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑