Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Seja Digital realiza o Feirão Digital nesse fim de semana

Nos shoppings da Bahia, Piedade e Salvador Norte serão vendidos kits digitais com grandes descontos

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela migração do sinal analógico de TV para o digital em todo o país, está desenvolvendo diversas ações e eventos para informar e orientar a população de Salvador e RMS sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 27 de setembro.

Durante esta sexta e sábado, todas as lojas de eletrodomésticos dos shoppings parceiros irão vender antenas digitais e conversores, equipamentos que permitem que qualquer aparelho de televisão tenha acesso ao sinal digital, a preços de liquidação. A população que ainda não estiver preparada para assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital poderá aproveitar essa oportunidade nos shoppings da Bahia, Piedade e Salvador Norte.

Descarte

Em parceria com a CAEC (Cooperativa  de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava), a Seja Digital estará com um ponto de coleta de televisores que precisarem ser descartados em cada um desses shoppings, até o final de setembro. A estimativa de coleta é de 4 mil televisores e outros equipamentos. Além de TVs, outros materiais eletrônicos podem ser descartados, como CPUs, controles remotos, aparelhos celulares, vídeo games, DVDs e eletrodomésticos em geral (exceto pilhas e baterias e lâmpadas).

Outras ações

Além disso, a Seja Digital participará do Festival de Mídia Jovem, ação em parceria com a ONG Cipó, que contará com oficinas de comunicação e vídeo, edição de imagens para celular, rodas de conversa sobre o tema da TV Digital e exibição de curta- metragens, no bairro do Beiru.

Mais uma ação do fim de semana é o mutirão de agendamento para retirada do kit distribuído gratuitamente pela Seja Digital, no Ceasa de São Cristóvão. O mutirão contará com oficinas de vídeo e será aberto ao público.

Nas ações, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos. Inscritos em mais de 20 programas sociais, como Bolsa Família, minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, entre outros, podem ter direito a receber o kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com esses equipamentos, televisores antigos também têm acesso ao sinal digital. Até o dia 27 de setembro, data do desligamento do sinal analógico de TV em Salvador e Região Metropolitana, todas as residências precisam estar preparadas para receber o sinal digital.

Para saber se tem direito ao kit, basta acessar o site www.sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Nesses canais de comunicação, também é possível realizar o agendamento, escolhendo o melhor dia, horário e local para retirar os equipamentos.  

SERVIÇO

Sexta e sábado: 01 e 02.09 – O Feirão, com descontos na compra de kits digitais, acontecerá nos shoppings da Bahia, Piedade e Salvador Norte Shopping.

Sexta e sábado: 01 e 02.09 – Festival de Mídia Jovem no bairro de Beiru com oficinas de vídeos e áudio para jovens, aberto ao público.

Sábado: 02.09 – Mutirão de agendamento para entrega de kits na Ceasa de São Cristóvão, também com realização de oficinas de vídeos e áudio para jovens, aberto ao público.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑