Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Dia das Bruxas: Como cuidar corretamente das fantasias?

De um ano para o outro, algumas pessoas podem usar a fantasia e guarda-la sem notar pequenas manchas. Quando há uma ocasião para utilizá-las, como o Dia das Bruxas, após retirar as peças do armário, elas podem estar sujas, amareladas ou com cheiro de mofo. Diante deste dilema, a especialista em produtos têxteis da 5àsec, Marinês Cassiano, dá algumas dicas de como lavar as fantasias, já que existem formas diferentes que variam de acordo com o tipo de tecido, além de explicar como guarda-las corretamente para que possam ser utilizadas nos anos seguintes.

De acordo com a especialista, geralmente, as fantasias são confeccionadas com tecidos delicados. Se apresentarem uma mancha simples de ser retirada, os detergentes são a melhor opção neste caso. Marinês ressalta ainda que é importante que a fantasia seja armazenada sempre limpa. Após o uso, os produtos neutros são os mais indicados para lavar este tipo de peça, por se tratar de um tecido que contém fibras mais delicadas. Além disso, ela recomenda que a cada três meses a peça seja retirada do guarda-roupa e colocada para tomar sol e arejar. Mas lembre-se, coloque a fantasia para tomar sol, mas não deixe-a o dia inteiro, pois isso pode danificá-la.

“Quando você compra uma fantasia, geralmente, ela é entregue em sacos plásticos. O erro que muitas pessoas cometem é guardar esta peça de vestuário nos sacos, que não deixam os tecidos respirarem corretamente. Neste caso, qualquer tipo de roupa que mereça uma proteção especial deve ser armazenada em sacos de TNT. Dentro do armário, você pode colocar os capturadores de odor que são vendidos em mercados tradicionais. Assim, a fantasia estará em perfeito estado para os anos seguintes”, finaliza a especialista da 5àsec.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑