Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Jovens da APAE foram atendidos gratuitamente no Olhos Freitas

Um dia para se doar e ajudar a quem precisa. Assim foi a segunda etapa do Olhar Solidário, realizado na manhã do último sábado (28), no Instituto de Olhos Freitas, situado no Mundo Plaza. A ação, que está na sua sétima edição, atendeu 128 jovens e adultos do Centro de Formação e Acompanhamento (CEFAP), instituição coordenada pela APAE (Associação de pais e amigos dos excepcionais), 12 crianças da Escola Providência, localizada em Sussuarana. Todos realizaram as consultas oftalmológicas e fizeram exames, complementares, para prescrição da receita dos óculos e em alguns casos, detectar a predisposição para outras doenças oculares. 

“É uma ação muito prazerosa e maravilhosa, pois essas pessoas e seus familiares necessitam desses momentos de solidariedade e responsabilidade social realizadas por instituições privadas, a exemplo do Instituto de Olhos Freitas que abre as suas portas, para que essas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, de extrema pobreza tenham a oportunidade fazer um exame oftalmológico e além do exame, a possibilidade de sair daqui com os seus óculos. Essa ação chegou na hora certa para a APAE, é um momento em que de fato precisamos dessas parcerias” declarou a assistente social da APAE  Bianca Rebouças. 

A importância da ação, também foi enfatizada pelos pais e responsáveis dos jovens que participaram da ação. Pai do jovem Edmundo Cerqueira, de 18 anos, o senhor Geovani gostou bastante da ação. “Eu achei ótima. É uma ajuda que estão dando a gente, uma porta se abriu para nós. Hoje não temos condição de fazer um exame desse e essa parceria veio ajudar bastante”. Opinião também compartilhada pela mãe de João Roberto, de 17 anos. “Para a gente essa ação está sendo ótima, porque olhou pelos filhos da gente, foi maravilhosa”, ressaltou. 

Após a consulta e com a receita em mãos os jovens foram encaminhados para escolherem as armações, oferecidas pelas Óticas Carol, uma das parcerias do evento e em seguida, foi a vez de deixar os óculos com a também parceria da ação a Varilux / Esssilor, para confeccionar as lentes adequadas, para cada um. Conforme a consultora da Essilor Graziele Fiaes essa “é uma ação muito importante, pois se trata de jovens especiais e como eles vêm de uma instituição que tenta melhorar o desempenho deles eu acredito que uma melhor visão vem só agregar uma melhoria de vida para todos”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑