Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Morro de São Paulo será palco de dois grandes eventos no Feriado de Finados

A expectativa de ocupação hoteleira para o período entre 2 e 5 de novembro, feriado prolongado de Finados, é de atingir 100% dos 12 mil leitos [Foto: Elton Andrade]

Serão dias de festa no terceiro destino mais procurado da Bahia, Morro de São Paulo. O trade se prepara para receber turistas de diversas partes do país. Com o verão se aproximando, as águas mornas e claras são as principais atrações para quem procura por paisagens incríveis, esportes aquáticos e radicais, quem sabe ter a sorte de encontrar com uma família de baleias e  porque não pegar um bom bronzeado?

Dois grandes eventos prometem agitar o feriado na Ilha de Tinharé, que já está preparada  para a chegada da estação mais esperada do ano. O primeiro e mais tradicional é o Festival de Morro, que chega à oitava edição com três dias de festas gratuitas,  e um novo formato. O segundo é o Festival Terceira Praia, evento privado, em dois dias de festas, um deles com show do fenômeno da música,  Wesley Safadão, que promete misturar ritmos e tribos. 

Rodeada de águas claras e mornas, a Ilha de Tinharé possui uma faixa de praias inabitadas e uma reserva de Mata Atlântica rica em fauna e flora tropical. Neste cenário o turista pode se desafiar em esportes de aventura, náuticos e em passeios ecológicos. Por isso, todo mundo que vai a Morro de São Paulo, sempre quer voltar. 

Atração de Grandes Eventos 

O balneário é o terceiro destino em número de atrações de turistas na Bahia e recebe anualmente cerca de 300 mil visitantes por ano. A Prefeitura de Cairu tem atraído grandes eventos privados para o município, como por exemplo, a San Island Weekend, e agora o Festival Terceira Praia, com show de Wesley Safadão. 

Estes eventos têm o objetivo de atrair turistas e movimentar a economia da região. A expectativa do trade é de 100% de ocupação dos 12 mil leitos disponíveis entre hotéis, pousadas, e casas de veraneio. 

O Morro de São Paulo fica no arquipélago de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, a 290 km de Salvador. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, o Morro é um dos destinos com maior índice de aprovação e retorno em todo o Brasil. 

Além da programação musical, durante os três dias, toda a ilha vai respirar o clima de início de verão. A promessa é de praias cheias e muitas opções de lazer. Nos bares, barracas e restaurantes os turistas poderão conferir apresentação de artistas locais, que dão um sabor especial ao cardápio. Na Vila, a cada noite, artistas locais e grupos culturais farão performances e pequenas apresentações.



Duas Medidas será uma das atrações do Festival do Morro. O evento será gratuito.  [Foto: Bruno Ricci]

Festival de Morro 2017 

Na sua oitava edição, o Festival de Morro apresenta um novo formato que tem o objetivo de valorizar as manifestações culturais e os artistas regionais. O show de abertura será, pela primeira vez, na Terceira Praia e contará com apresentação de Batifun, Duas Medidas, Babado Novo e Dan Miranda.  

O Festival acontece de 2 a 4 de novembro, com entrada gratuita. A programação dos demais dias contará com artistas locais e manifestações culturais. Estas apresentações acontecem no Palco da Vila. 

O Festival do Morro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cairu. A realização é da De Novo Produções e conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado, através da Bahiatursa. 



Wesley Safadão anima Festival Terceira  Praia. Evento privado.  [Foto: Bruno Ricci]

Festival Terceira Praia

Com um conceito jovem e de pura diversão, a festa traz pela primeira vez a Morro de São Paulo o fenômeno musical da atualidade, Wesley Safadão. O cantor cearense é o destaque da festa. A ideia é misturar ritmos. Com isso, música, balada, amigos e paqueras terão encontro marcado no paraíso. 

O Festival Terceira Praia acontece nos dias 3 e 4 de novembro, na Fazenda Caeira, Terceira Praia. Além de Safadão, o evento terá apresentação da dupla Rafa e Pipo Marques, e do DJ José Pinteiro. 

A programação conta com quatro festas: Sambinha do Morro, na sexta-feira e no sábado, das 17h às 22h, White Party, na sexta-feira, das 0h às 6h do sábado, e o super show de Safadão, que acontece na noite do sábado, das 0 às 6h do domingo.  A produção é da Pequena Notável, em parceria com a Vision + e Vem Entretenimento. O evento é totalmente privado. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑