Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama já está em Valença e Wenceslau Guimarães

Começou hoje (02) nos municípios de Valença e Wenceslau Guimarães o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa do Governo do Estado, via Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que faz o atendimento para mulheres de 50 a 69 anos, com a realização de mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama.  

Em Valença, a unidade móvel ficará estacionada até o dia19 de outubro, na Praça da República, Centro da cidade. São três mil mulheres dentro da faixa etária de 50 a 69 anos no município, que estão aptas à realização do exame de mamografia.

Em Wenceslau Guimarães, até o dia 9 de outubro, a unidade móvel permanecerá estacionada na Praça Nair Lopes Jenkins, nas proximidades da Escola Michelina Lopes. No município 1.006 mulheres estão aptas a realizarem o exame de mamografia.

Nos dois municípios, o atendimento começa às 7h e prossegue até as 18h. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço.

O Saúde tem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑