Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Os Quindins de Iaiá no “Receitas Doces da Vovó”


Cumé, cumé, cumé? Tem tanta coisa de valor / Nesse mundo de Nosso Senhor/Tem a flor da meia-noite /Escondida no terreiro /Tem música e beleza /Na voz do boiadeiro /A prata da lua cheia /No leque dos coqueiros /O sorriso das crianças /A toada dos vaqueiros /Mas juro por Virgem Maria/Que nada disso pode matar.../ O quê? Os quindins de Iaiá
(Ary Barroso)

No próximo domingo, dia 29.10, ao meio dia, Elíbia Portela estará no Memorial do Convento do Carmo inaugurando o “Receitas Doces da Vovó”, ação concebida pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico para o Pelourinho Dia e Noite 2017, falando sobre o Quindim de Iaiá, e distribuindo a iguaria para os presentes. A ação tem como objetivo resgatar e divulgar receitas antigas e tradicionais da doceria baiana e além de quituteiras de mão cheia como Elíbia, acolherá receitas apresentadas pelo público, criando assim um cardápio de doces tradicionais da nossa terra.

O “Receitas Doces da Vovó”, do Pelourinho Dia e Noite 2017, é uma das atividades do programa que no domingo se incorpora ao 3º Viva o Carmo, que realiza uma programação extensa. Abraçando o movimento multicultural, o Pelourinho Dia e Noite firmou uma parceria que irá dar apoio à infraestrutura do evento e incrementar as apresentação de atrações artísticas, como o show da banda SKAnibais, do Maracatu Santo Antônio e o recital de poesia do ator e diretor Marcos Machado interpretando o poeta Fernando Pessoa.

O movimento multicultural, ‘Viva o Carmo, aqui a cultura é sagrada!’, retorna em sua terceira edição ocupando o Convento do Carmo, com o compromisso maior de arrecadar recursos a serem destinados para o restauro da Igreja do Carmo e sua sacristia toda em ouro – que abriga cerca de 2.400 peças de arte sacra – ambas fechadas há duas décadas. Pilotado pela madrinha e chef Tereza Paim, que comanda o Restaurante do Convento e Casa de Tereza, no Rio Vermelho – o movimento festeja o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador. A programação vai das 7h às 19h, o acesso ao evento é gratuito e haverá eventos de  arte, cultura, moda, história, gastronomia e música para crianças e adultos.

Sobre o Pelourinho Dia e Noite - De domingo a domingo, entre outubro e dezembro deste ano, nove ações calendarizadas promoverão 11 ações culturais semanais gratuitas com múltiplas linguagens - música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia. Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.salvador.ba.gov.br. As ações integram o programa Salvador 360, da Prefeitura de Salvador, e são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Diretoria de Gestão do Centro Histórico.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑