Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Programação para marcar Novembro Azul

Objetivo é alertar os homens para realizar o exame de próstata

A Prefeitura preparou diversas ações para este mês de novembro em prol da saúde do homem e para precaver os riscos do câncer de próstata. O Novembro Azul tem como objetivo alertar homens sobre a necessidade de realização do exame de próstata, principalmente para os que possuem histórico na família e com 50 anos ou mais. Por esse motivo, o Elevador Lacerda trocará a cor rosa pelo azul, que permanecerá durante todo o mês.

Em razão disso, e para promover a importância do cuidado com a saúde do homem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciará na segunda-feira (6), nos 12 distritos sanitários, um ciclo de palestras educativas, com estandes para realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, encaminhamento para vasectomia, atendimento odontológico, orientações sobre a saúde do homem e outras atividades. 

Segundo a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Adriana Miranda, a SMS desenvolveu a programação do Novembro Azul alinhada com o Ministério da Saúde, de acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. “A nossa perspectiva de trabalho é que vejamos o homem como um todo, não focando somente no câncer de próstata, mas também em outras doenças”, observa.

Este ano, o município escolheu como um dos temas para debate a “Enfrentamento ao Machismo”. “O tema foi escolhido em virtude do reconhecimento de que o homem procura menos os serviços de saúde por compreender o autocuidado como fragilidade e “coisa de mulher”. Tal fato está ancorado na cultura da masculinidade afastando o homem adulto dos serviços de saúde de atenção primaria à saúde, favorecendo o aumento e não tratamento das doenças crônicas, as infecções sexualmente transmissíveis, o distanciamento da paternidade, entre outras”, destacou Adriana.

Feiras de saúde – No dia 22 de novembro, das 9h às 17h, será realizada a feira da saúde da CODEBA, com diversos serviços para a promoção da saúde do homem. Já no dia 25, o Distrito Sanitário do Subúrbio será contemplado com as ações da feira, das 9 às 16h. Os locais ainda serão divulgados. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑