Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Remodelação do estacionamento do Aeroporto de Salvador conquista prêmio nacional

Modernização das instalações praticamente dobrou o número de vagas e trouxe mais conforto e conveniência aos usuários, compatíveis com grandes aeroportos no exterior

Salvador, 25 de outubro de 2017 – A remodelação completa do edifício-garagem do Aeroporto Internacional de Salvador — Deputado Luís Eduardo Magalhães, pela Estapar, líder no setor de estacionamentos na América Latina, recebeu hoje o reconhecimento do Prêmio TOP Abrapark 2017 em São Paulo (SP).

“A modernização das instalações colocou o aeroporto em patamar internacional, criou 1.076 novas vagas, totalizando 2.426, e trouxe mais conforto e conveniência aos usuários. É uma honra receber este prêmio na categoria de melhor reforma e revitalização de instalação”, afirma André Iasi, CEO da companhia.

Para comodidade dos motoristas, a Estapar oferece o inovador sistema de reserva de vagas pelo site ou pelo aplicativo Vaga Inteligente, com tarifas e produtos diferenciados. Outra vantagem: o cliente pode reservar a vaga antes de sair de casa. O acesso ao estacionamento também possui os serviços de cobrança automática como Sem Parar e Conect Car, entre outros.

O projeto envolveu a construção de uma passarela coberta e exclusiva para os pedestres e a instalação de elevadores para acesso aos três pavimentos, o que aumentou a segurança e conforto dos usuários. Para atender aos portadores de necessidades especiais, há rampas próximas aos acessos, piso tátil para deficientes visuais, grades de segurança, adaptação de vagas e elevadores e banheiros adaptados.

O estacionamento ganhou sinalizadores de vagas para que os motoristas encontrem vagas livres mais facilmente. Ainda, para melhorar o fluxo de veículos, foram criadas diversas raias de entrada e saída do edifício-garagem – uma adequação à ampliação do próprio aeroporto.

O projeto de iluminação foi desenhado exclusivamente para o Aeroporto de Salvador. Os ambientes receberam lâmpadas de alta eficiência LED e foram dotados de níveis de iluminação adequados às condições de segurança, conforto visual e consumo de energia.

Externamente, o estacionamento recebeu os melhores desenhos arquitetônicos com estruturas metálicas, que favoreceram todo o prédio juntamente com Terminal Aeroportuário, tornando-o mais sofisticado e sustentável.

“Com essa remodelação, oferecemos aos clientes serviços compatíveis com os melhores e maiores aeroportos do mundo”, ressalta Iasi.

A premiação ocorreu durante o 6° Congresso Brasileiro de Estacionamentos 2017. A Estapar também venceu a categoria Estacionamento em Vias Públicas com o case Zona Azul de Piracicaba (SP).

Vaga Inteligente – O edifício-garagem está integrado ao Vaga Inteligente, sistema desenvolvido pela Estapar para proporcionar maior comodidade aos usuários. Com o aplicativo, é possível efetuar a reserva antecipada de vagas e pagar o tíquete do estacionamento com cartão de crédito, sem precisar enfrentar filas.

O aplicativo ainda permite traçar a rota até o estacionamento com a utilização de ferramentas de GPS e tem a funcionalidade de marcar a posição do veículo, para que seja encontrado facilmente na volta.

Sustentabilidade – A adoção de iluminação de alta eficiência LED permite reduzir o consumo de energia. O projeto arquitetônico também permite maior entrada de luz natural. Em todos os halls de acesso ao terminal foram instaladas lixeiras de coleta seletiva. Os materiais recicláveis serão separados em papéis, plásticos, metais e vidros.


Sobre a premiação

Os cases premiados foram avaliados por jurados nacionais e internacionais convidados pela Abrapark (Associação Brasileira de Estacionamentos) e pelo International Parking Institute (IPI). Todos possuem especialização em arquitetura, engenharia, construção e operações. Os projetos são analisados com base em seus conceitos inovadores e originais aplicados ao design, operações, gerenciamento e construção dos estacionamentos.


Sobre a Estapar
A maior rede de estacionamentos da América Latina está presente em 75 cidades situadas em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 1.000 estacionamentos. São 7,5 mil funcionários diretos que atendem cerca de 15 milhões de clientes por mês.

Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 18 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑