Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

CCR Metrô Bahia celebra Dia da Consciência Negra com exposição fotográfica

CCR Metrô Bahia celebra Dia da Consciência Negra com exposição fotográfica e oficina de turbantes

Ações acontecem na Estação Acesso Norte entre os dias 20 e 24 de novembro


Para marcar a passagem do Dia da Consciência Negra, lembrado no próximo dia 20, a CCR Metrô Bahia vai promover atividades para os usuários, entre os dias 20 e 24 de novembro, na Estação Acesso Norte. A ação conta com a Exposição de Fotos Candaces – Espelho Contemporâneo, Rainhas Ancestrais, da historiadora e ativista social Elza Elisa Pereira, que apresenta o empoderamento da mulher negra através de fotografias de mulheres comuns. A mostra que fica em cartaz entre os dias 20 e 24 de novembro, faz uma analogia com as candaces - mulheres fortes, mães e rainhas -, representadas, atualmente, por donas de casa, trabalhadoras e mulheres guerreiras.

Na segunda-feira (20), das 14h às 19h, a Estação Acesso Norte também vai receber uma
oficina de turbantes, comandada pela turbantista e fundadora da Oro Mi Maió Artes, Dani Santana. A facilitadora da oficina é uma das modelos da exposição Candaces e vai ensinar técnicas para amarrações de turbantes, acessórios marcantes da moda africana. As ações que fazem parte do projeto Vem pra Cá – calendário de eventos que acontecem nas Estações de Metrô -, são gratuitas e abertas ao público.





Serviço:

O quê: Dia da Consciência Negra no Metrô

Onde: Estação Acesso Norte

Quando: De 20 a 24 de novembro

Oficina e visitação gratuitas

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑