Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Diplomata da ONU lança livro sobre ajuda humanitária, em Salvador



O carioca Gerson Brandão, diplomata da Organização das Nações Unidas (ONU), estará em Salvador para participar do relançamento do seu livro ‘19 de Agosto’, na próxima quinta-feira (30/11), às 14, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Na oportunidade, o autor também apresentará a palestra ‘As Consequências Humanitárias da Intolerância Religiosa’.


A obra reúne uma coletânea de artigos, publicados em revistas e jornais nacionais e internacionais. Os textos trazem relatos dos últimos 18 anos, tempo em que o autor tem trabalhado com ajuda humanitária ao redor do mundo, já tendo passado por 75 países. O título do livro faz referência ao Dia Mundial da Assistência Humanitária.


Gerson Brandão é graduado em Direito Internacional e possui mestrados em Gestão de Recursos Humanos, pela Universidade de Liverpool, e em Direitos Humanos e Cooperação Internacional, pela Universidade de Estrasburgo. Atualmente, é encarregado dos Assuntos Humanitários da ONU, e, por força da função que exerce e de um doutorado em curso, reside na Alemanha.


Mesa de debate



O lançamento do livro conta com o apoio do vereador Sílvio Humberto (PSB), que declara ser de grande importância a divulgação do tema. “Vivemos momentos difíceis no Brasil, com o avanço de forças conservadoras que atacam valores caros para a democracia, como a liberdade de pensamento e de credo. Falar sobre tolerância e fraternidade é um imperativo da ocasião”, assinala o parlamentar.


A palestra ministrada pelo autor do livro contará com uma mesa de debatedores formada pelo diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), professor Julio Rocha; pela promotora de Justiça Lívia Sant'Anna Vaz; pela Ekedi do Terreiro da Casa Branca e professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Ana Rita Santiago; e pela secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana.




SERVIÇO



O que: Relançamento do livro ‘19 de Agosto’, do diplomata da Organização das Nações Unidas (ONU), Gerson Brandão;


Palestra ‘As Consequências Humanitárias da Intolerância Religiosa’;


Quando: Quinta-feira (30/11), às 14;


Onde: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador - Praça Thomé de Souza, s/n, Centro


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑