Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Escola de Dança da Funceb lança Núcleo de Estudos em Dança Afro – Brasileiras

Escola de Dança da Funceb lança Núcleo de Estudos em Dança Afro – Brasileiras

Esta é a primeira ação do Novembro das Artes Negras

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult/Ba), através da Escola de Dança promoverá o lançamento do Núcleo de Estudos em Dança Afro-Brasileiras – Agô, no próximo dia 01 de novembro às 17h, no Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, na sede da Funceb. A ação é aberta ao público.

O evento que irá contar com palestras de gestores culturais, pesquisadores, educadores e artistas da dança, terá atrações musicais já confirmadas como: a banda Ilê Aiyê, Afoxé Filhos de Ghandy e Lazzo Matumbi, cantor e compositor que tem como influência a música negra, África e culturas da Bahia.

“O Núcleo de estudo Agô tem como objetivo promover a reflexão e pesquisa sobre o fazer artístico-pedagógico relacionado às danças de matrizes afro-brasileiras, trazendo a ancestralidade como referência para a valorização da arte, da estética e do empoderamento negro como ferramentas potencializadoras do processo de ensino-aprendizagem, através de encontros presenciais com caráter teórico-prático”, explica o diretor da Escola de Dança, Jackson do Espírito Santo.

A criação de Núcleos como o Agô é uma atividade que vem sendo desenvolvida há algum tempo pela Escola de Dança da Funceb, na busca pela expansão, incentivo e valorização desses trabalhos que desenvolvem não só na capital baiana, mas também pelo interior do estado.


Serviço:
Evento: Agô - Núcleo de Estudos em Danças Afro-Brasileiras
Data: 01 de Novembro 2017
Horário: Às 17h
Local: Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, Sede da FUNCEB, Pelourinho, Salvador

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑