Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Garota BCS será escolhida em cerimônia nesta quinta-feira

A grande final do Concurso Garota BCS 2017 será realizada nesta quinta-feira (30), no Hotel São Salvador, no bairro do Stiep, a partir das 17h30. Representantes das 18 Bases Comunitárias de Segurança (BCS) da capital e do interior do estado estão na disputa. Com idades entre 16 e 21 anos, as meninas farão três desfiles e serão avaliadas por uma banca composta por cinco jurados.

As garotas foram escolhidas em seletivas nas comunidades onde moram e já estão ensaiando para a final. Entre elas, Samara Santana, 16 anos, vive a ansiedade de representar o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Me sinto muito honrada por esta oportunidade. Espero trazer o título para minha cidade. Conto com o incentivo dos meus pais, familiares e amigos”, afirma. 

A iniciativa tem o objetivo de elevar a autoestima das jovens, valorizando a diversidade étnica e sociocultural. Para Taíne Morais, 17, representante de Fazenda Coutos, o concurso é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal. “Como todas, eu tenho a expectativa de ganhar, mas também quero fazer amizades com as meninas e criar vínculos com elas”, destaca. 

As garotas estão ansiosas para o evento e já ensaiam para o grande dia 
Esta é a terceira edição do concurso com envolvimento de todas as bases da Bahia. As três primeiras colocadas receberão bolsas para cursos profissionalizantes e participação em ações, além de book fotográfico. Representante da Chapada do Rio Vermelho, Dailane do Carmo, 18, tem o sonho de ser modelo e está “muito ansiosa para a final, porque as meninas são muito bonitas”. 

A iniciativa está alinhada ao Pacto pela Vida (PPV), programa criado pelo Governo do Estado para promover a paz em áreas de vulnerabilidade, como explica a capitã Maria Oliveira, coordenadora de projetos do Departamento de Polícia Comunitária. "Nós buscamos melhorar a relação da Polícia Militar com as comunidades onde estão instaladas as bases comunitárias de segurança. O concurso também promove cidadania e, principalmente, o resgate da autoestima dessas meninas”.

Em 2016, Luana Souza, representante de Itinga, em Lauro de Freitas, foi a vencedora do concurso. Vitória Santos, do Bairro da Paz, ficou em segundo lugar, enquanto Jacqueline Rocha Lira, de Camaçari, conquistou a terceira colocação. 
Finalistas do Garota BCS 2017:

Águas Claras - Monique Eva 
Bairro da Paz - Elisabete de Sousa 
Calabar - Tiffany Cairo 
Camaçari - Samara Santana
Chapada do Rio Vermelho - Dailane do Carmo
Fazenda Coutos - Taíne Morais 
Feira de Santana (George Américo) - Michele Serafim 
Feira de Santana (Rua Nova) - Ingrid Ferreira 
Itabuna (Monte Cristo) - Jhessica Quelli 
Itinga - Keise Luana Santos 
Narandiba - Gyselle Lima
Nordeste de Amaralina - Adrielle Bispo 
Porto Seguro (Baianão) - Nayara Ribeiro 
Rio Sena - Lorena Ferreira 
Santa Cruz - Geovana Carvalho 
São Caetano - Tifany Bispo 
Uruguai - Islane Ferreira
Vitória da Conquista (Nova Cidade) - Rosa Leite 

Repórter: Luana Marinho / Secom

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑