Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Oportunidade para jovens músicos estudarem na Alemanha


Inscrições abertas até 01 de dezembro com direito a bolsa de estudo completa

Pela primeira vez, Salvador recebe as audições para a Academia Orquestral do Festival Schleswig-Holstein, que reúne na cidade de Rendsburg, na Alemanha, jovens músicos de todo o mundo para estudar e executar obras orquestrais com regentes de grande reputação internacional. O NEOJIBA intermediou a vinda das audições para a Bahia, por considerar que este projeto é uma oportunidade de formação de excelência para os músicos brasileiros atuantes na região Nordeste do País. No Brasil, até 2016, as audições sempre aconteceram apenas em São Paulo.

Os interessados têm até o dia 01 de dezembro para se inscrever através do site https://www.shmf.de/oa. Músicos de 17 a 27 anos de idade - nascidos depois do dia 28 de fevereiro de 1991 - podem participar das audições. A taxa de inscrição para os músicos que residem na América do Sul é de 10 euros e pode ser paga, convertida em reais, no dia da audição. Os músicos selecionados receberão uma bolsa que cobre despesas com viagem, acomodação, alimentação e matrícula. Para quem reside fora do continente Europeu, a Academia Orquestral irá oferecer passagens aéreas com a Lufthansa. As audições em Salvador serão realizadas dias 16 e 17 de dezembro de 2017, o local ainda não está definido. O NEOJIBA fará a divulgação do local através da sua página oficial no Facebook.

O Festival Internacional Schleswig-Holstein foi criado em 1987, pelo maestro, pianista e compositor americano Leonard Bernstein. Na edição 2018, os jovens músicos participantes terão aulas com os principais nomes da música de concerto internacional. Entre eles, Justin Freer, maestro da Orquestra Sinfônica de Baltimore, Vladimir Jurowski, maestro residente da Orquestra Filarmônica de Londres, Wayne Marshall, pianista, organista e regente britânico, Krzysztof Urbánski, regente da Orquestra Filarmônica de Berlim e ChristophEschenbach, pianista e maestro alemão. O resultado do trabalho será apresentado no Festival de Música Schleswig-Holstein.

Professores das principais academias de música da Europa e músicos de grandes orquestras da Alemanha irão liderar os ensaios dos grupos de câmera participantes dessa iniciativa. Além disso, o programa oferta seminários e workshops que tratam de uma diversidade de temas, como carreira e desenvolvimento pessoal. 

A iniciativa é realizada todos os anos na cidade de Rendsburg, a uma hora de Hamburgo, na Alemanha. Com belos jardins e instalações adequadas para acomodação e ensaios, o Nordkolleg oferece aos músicos uma atmosfera ideal para troca e aprendizado mútuo. Os ensaios gerais são realizados na NordArt – uma das maiores galerias de arte contemporânea da Europa. A experiência de entendimento mútuo entre jovens músicos de diferentes culturas, atitudes de respeito e tolerância e a consciência de que o mundo se tornou pequeno e mais simples em termos musicais, constituem a essência da proposta deste Festival, que é um dos mais conhecidos e conceituados do mundo.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑