Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Projeto de Lei “Semana de Educação sobre o Parto Humanizado” é aprovado em primeira votação na Câmara

Por conta dos preparativos para a Sessão Especial que acontecerá nesta noite em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, os vereadores suspenderam a votação das indicações da 17ª Sessão Ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (31/10). No entanto, os edis debateram sobre os projetos de lei encaminhados à Casa, assim como deliberaram a moção de aplausos pelo dia do comerciário, comemorado em 23 de outubro, e uma moção de pesar pelo falecimento da Srª Arlette Maron de Magalhães, viúva do ex-político baiano Antônio Carlos Magalhães e avó do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, ocorrido no último dia 07 de outubro.

Quanto aos projetos de lei aprovados na primeira discussão da Ordem do Dia, um foi feito pela prefeitura e dois pela Casa Legislativa. Foi encaminhado pelo vereador Flávio Matos (DEM) o projeto que institui uma política de proteção aos animais, com sanções e penalidades administrativas para quem maltratá-los. O outro, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), inclui no Calendário Oficial de Camaçari a Semana Municipal de Educação sobre o Parto Humanizado. A parlamentar comentou sobre o projeto. “É importante conscientizar as mulheres sobre os benefícios do parto humanizado para a mãe e sua relação com a criança, assim como incentivar ao poder público a criação de um espaço dedicado a este tipo de parto”. Já o projeto de lei de autoria do Executivo tratou sobre a doação por parte da prefeitura de um imóvel para o Ministério Público.

Em segunda votação na Ordem do Dia, foram aprovados dois projetos do Executivo e um substitutivo ao projeto da vereadora Fafá de Senhorinho sobre a disponibilização de profissionais treinados em primeiros socorros para atuarem nas creches, berçários e escolas infantis do município.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑