Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Caruru de Santa Bárbara será servido para 3 mil pessoas gratuitamente

Almoço feito pela Lemos Passos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, será servido no dia 4, no restaurante popular do centro de abastecimento



O dia 4 de dezembro é uma das datas religiosas mais respeitadas pelos baianos, independentemente das crenças de cada um. Seja pela devoção à Santa Bárbara ou Iansã, cerca de 3 mil pessoas são aguardadas para o caruru preparado pelo Grupo LemosPassos, que será servido a partir de 11h, na segunda-feira, gratuitamente, no restaurante popular do centro de abastecimento de Feira de Santana.

Para garantir que todos tenham um almoço caprichado em sabor e quantidade, serão utilizados 5 mil quiabos no preparo do caruru. Haverá ainda 500 quilos de vatapá, 450 quilos de arroz, uma tonelada e duzentos quilos de frango para o xinxim e 600 litros de suco de frutas para acompanhar.

A celebração já é uma tradição na região, oferecida anualmente pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Para preparar o banquete, a Lemos Passos, responsável pela gestão do restaurante popular servindo mil refeições diárias no local, conta com 28 colaboradores envolvidos na organização, desde o planejamento ao preparo e distribuição.

Para dar conta de tanta comida, a nutricionista da empresa, Tatyane Rios, afirma que tem um planejamento para o preparo também. “A seleção dos ingredientes começa com dois dias de antecedência, sendo que, na véspera, já deixamos tudo cortado e armazenado em uma câmara fria sem comprometer textura, sabor e aparência dos insumos. No dia 4 de dezembro, abrimos a cozinha às 06:00hs da manhã, para levar tudo ao fogão com muito tempero e dedicação, garantindo que seja uma linda festa, com salão decorado e clientes satisfeitos pela refeição”, explica a nutricionista do Restaurante Popular.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑