Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Coro Juvenil conta sua história em concerto nesta quinta (7)

O Coro Juvenil do NEOJIBA apresenta o concerto Contando Nossa História, nesta quinta (7), às 16h30, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Tomé de Souza (em frente ao Elevador Lacerda). A entrada é gratuita. Esta apresentação é uma iniciativa dos 63 jovens que fazem parte do principal coro do Núcleo de Gestão e Formação Profissional do Programa. 

Yuli Martinez, coordenadora de Canto Coral do NEOJIBA desde 2011, conta que neste concerto os jovens contarão a história desta formação musical, desde a sua criação, com o maestro Obadias Cunha, até os dias atuais. Além da apresentação musical, os integrantes do Coro Juvenil organizam uma exposição com fotos dos diversos momentos vividos no Programa. 

No repertório, obras que marcaram a história do Coro Juvenil, como Caderno, de Toquinho, Lata d'água, de Luiz Antônio e Jota Júnior, e Cantigas de Lampião, de Marlos Nobre. De acordo com Yuli, a proposta do concerto é revelar quem são os cantores que constituem e constituíram o Coro, através das obras de diversos gêneros e estilos. A coordenadora informa que a apresentação contará com muitos solistas. 

Coro Juvenil
O Coro Juvenil é formado por 63 jovens, na faixa etária entre 14 a 23 anos. Iniciou suas atividades em abril de 2010, sob a regência do maestro Obadias Cunha e com a participação de estudantes da instituição ICEIA. Em 2011, passou a ser dirigido por Yuli Martinez. O Coro Juvenil foi criado para promover a formação de jovens, através da prática coral de excelência, busca desenvolver a integração social e o gosto pela música, a partir da execução de obras corais de diversos estilos e gêneros.

Programa NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro. 

SERVIÇO
Concerto Contando Nossa História 
Coro Juvenil do NEOJIBA
7 de dezembro de 2017 (quinta-feira), às 16h30
Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador
Entrada Gratuita

PROGRAMA
Caderno - Toquinho
Lata d'água - Luiz Antônio e Jota Júnior 
Cantigas de Lampião - Marlos Nobre
Va Pensiero - G.Verdi
By and By- Henrik Nagy
Sinos de Natal 

SOLOS
Silas Niehaus
Sampa - Caetano Veloso
Janaina Noblat
Om Shant - Janaina Noblat
Beatriz Spinola
Thank you for the music - Abba
Adermar Azevedo
Cordeiro de Nanã - Os Ticoãs
Felipe Reis 
O cessante di piagarmi - Alessandro Scarlatti
Ana Mazur
Ela encanta - Marina Peralta
Gustavo Duarte
Caro mio bem - Giuseppe Giordanello
Bianca Santos
Teu Santo Nome - Gabriela Rocha
Icaro Souza
Preto e Branco - Bruninho e Davi
Carolaine Nascimento
O mundo é um moinho - Cartola
Andrei Henrique
Morena tropicana - Alceu Valença
Antônio Costa
Canto do mundo - Antônio Costa
Naiala Santos
Ela aprendeu a flutuar - Lala Nascimento
Quézia Souza
What's up - 4 Non Blondes

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑