Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Novas mudanças em linhas de ônibus acontecem a partir deste sábado (16)

Com o objetivo de proporcionar mais conforto aos usuários, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) criará uma linha para ligar a Lapa ao Vale do Canela e reforçará outras quatro que partem da Praia do Flamengo com destino à Praça da Sé e à Estação Mussurunga. Com as alterações, o roteiro Praia do Flamengo – Estação Mussurunga R1, que antes realizava 54 viagens por dia, passará a fazer 80 viagens diariamente. E a linha Praia do Flamengo – Estação Mussurunga R2 passará a ter oito viagens diárias a mais.

Outra mudança envolve a linha Caixa D’Água – Lapa, que terá o atendimento substituído. Os passageiros poderão utilizar a linha Caixa D’Água/Cidade Nova – Terminal Acesso Norte e, a partir de lá, integrar com o metrô até o Terminal da Lapa. Com isso, o tempo de espera pelo ônibus cairá de 20 para 8 minutos e o número de viagens aumentará de 40 para 85 por dia. Quem mora em Brotas e regiões próximas vai se beneficiar da integração entre as linhas Daniel Lisboa – Lapa e Lapa – Vale do Canela/Campo Grande. A mudança vai proporcionar um tempo de espera de 10 minutos e 77 viagens por dia.

Reestruturação – A terceira fase de reestruturação do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus da cidade está dividida em duas etapas. A próxima está programada para ocorrer no próximo dia 23. A reestruturação das linhas de ônibus em Salvador teve início no dia 12 de outubro, quando o Terminal Acesso Norte passou a ser um ponto de baldeação de veículos oriundos de diversas localidades da cidade. Para que os efeitos da remodelação fossem sentidos de maneira gradativa, a Semob dividiu as mudanças em quatro fases de trabalho, que se estendem até fevereiro de 2018.

A Semob lembra que a integração municipal tem o condão de enfrentar três problemas crônicos que acometiam o sistema de transporte público: o tempo de espera nos pontos de ônibus; a duração da viagem, que era considerada longa; e a lotação dos veículos no horário de pico. Para solucioná-los, a Semob aumentou a quantidade de viagens. “Todos os bairros que passaram pela reestruturação das linhas ganharam mais viagens e tiveram um ganho de tempo de no mínimo 50%. Agora, o tempo médio de espera nos pontos é de 15 minutos”, afirma o secretário Fábio Mota.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑