Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Posto de saúde Pernambuezinho inaugura 1º horta de plantas medicinais próxima sexta-feira (22)

Os usuários da Unidade de Saúde da Família Humberto Castro Lima, Pernambuezinho, vão ganhar na próxima sexta-feira (22), às 08h, uma horta com mudas de plantas medicinais. A ação visa estimular a prática no consumo de produtos orgânicos como tratamento alternativo.

A iniciativa é integrada entre a gerência da unidade, funcionários e residentes de farmácia da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) "Percebemos que os usuários utilizavam plantas medicinais e produtos naturais de forma indiscriminada e incorreta. Através desse percepção, foram executadas oficinas sobre as plantas medicinais e seus métodos de preparo e logo pensou-se em estender essa ação com a ideia de implantar uma horta medicinal com os usuários que apoiaram a ideia” declarou a gerente da unidade, Marília Melo.  

A horta que vem sendo formulada a cinco meses já conta com 40 mudas, entre elas erva doce, cidreira, camomila, entre outros. Após o cultivo, quem chegar na unidade vai poder receber as folhas para consumo de forma racional. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑