Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Dia do Cabeleireiro: salões de beleza ganham incentivo tributário para parcerias

Mudança entrou em vigor em janeiro e integra o Projeto Crescer sem Medo

Salvador - Data de celebração do Dia do Cabeleireiro, o 19 de janeiro deste ano tem uma razão a mais para ser comemorado por donos de salão de beleza. Em vigor desde o início do mês, o Projeto Crescer Sem Medo (Lei Complementar 155/2016) traz, entre as suas mudanças, o incentivo tributário para as parcerias entre profissionais formalizados como microempreendedores individuais (MEI) e salões.

A partir deste ano, os valores repassados pelos salões de beleza para os profissionais parceiros formalizados como MEI, que exercem suas atividades no local, não farão parte da receita bruta do salão. Antes, as receitas geradas por parceiros como cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, depiladores e maquiadores também integravam o faturamento da empresa, para fins de enquadramento no Simples Nacional, e os salões eram tributados por esses valores. Empreendimentos do setor que são enquadrados como microempresas têm o limite de faturamento anual de R$ 360 mil.

As mudanças aquecem o mercado. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, a Bahia tem 36.784 formalizados com MEI e que exercem atividades de estética e outros serviços de beleza. 

Como montar um salão de beleza

O mercado da beleza tem amplo crescimento no Brasil, e representa uma opção favorável para quem quer abrir o próprio negócio. O investimento em cuidar da saúde dos cabelos, unhas e pele permite a criação de espaços completos e voltados para o bem estar de homens e mulheres.

Para o potencial empreendedor do ramo, o Sebrae desenvolveu um manual com a proposta de entender mais sobre a atividade. Disponível no link, o documento explica as formas de atuação, os modelos de negócios e atendimento, além de design de ambientes para a melhor formação do espaço físico.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑