Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Hemóveis recebem doadores de sangue em shoppings da capital

Na primeira semana útil do ano, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza atendimento aos candidatos interessados em fazer doação de sangue ou cadastro de medula óssea no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping. A campanha de coleta externa acontece nas unidades móveis (Hemóveis), desta terça (2) a sexta-feira (5), das 8 às 17h.

Durante o período de férias, a Hemoba adota como estratégia de captação de doadores a permanência nos centros comerciais para aproveitar o alto fluxo de pessoas circulando nos locais. A intenção é sensibilizar a população sobre a importância de doar de forma regular, uma vez que, a demanda transfusional não se interrompe e, por outro lado, é comum registrar uma redução significativa do número de candidatos nesta época do ano.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. O voluntário deve ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos precisam ser acompanhados por um responsável legal -, pesar 50 quilos, estar em boas condições de saúde e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. É preciso apresentar um documento oficial com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Mais informações também podem ser acessadas pelo site da Hemoba ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook e no Instagram (@hemobaoficial).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑