Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

MAB inaugura dia 10 a Exposição "Ocupação Jardim "

O Museu de Arte da Bahia inaugura dia 10 de janeiro às 19h no Laboratório de Experimentações Estéticas a exposição " Ocupação Jardim" , uma mostra de beleza e sensibilidade que usa o jardim como metáfora para as subjetividades pessoais e inquietações coletivas de 5 mulheres artistas: Neyde Lantyer, Daniela Steele, Dôra Araújo, Eneida Sanches ( com a colaboração de Stella Carrozo )e Andrea May aka May, na abertura sonora. Entrada franqueada ao público.




A exposição foi concebida como uma explosão de formas botânicas criadas através de diversas mídias e técnicas artísticas inter-relacionadas entre si no espaço expositivo. Segundo Neyde Lantyer , " nos unimos em grupo de mulheres artistas misturando idéias, afagando experiências criativas, jardinando o tempo, fertilizando desejos, revisitando medos, revolvendo perplexidades, jardinando o coração: o seu próprio e o do mundo."




Nesta mostra, as cinco artistas compartilham da idéia do jardim como referência ao Jardim do Éden, um símbolo do paraíso na Terra, um lugar de paz e de beleza, uma utopia, uma quimera. Mas o jardim é também um lugar misterioso, aquele lugar onde a Alice no País das Maravilhas da obra de Lewis Carrol se perde em busca do obscuro, que é o seu próprio inconsciente, um lugar onde a beleza é transbordante mas também contraditória, contendo também em si o lado que fere e pode aniquilar. 




A “Ocupação Jardim” segundo as artistas que apresentam essa belíssisma mostra no MAB, representa os devaneios, as dores e prazeres do momento em que vivemos, o amor e a morte, a destruição acelerada da natureza pelo homem e a quimera, sempre renovada, de um mundo melhor. 

O MAB é um Museu vinculado ao IPAC/ Secretaria de Cultura do estado da Bahia



SERVIÇO



EXPOSIÇÃO OCUPAÇÃO JARDIM 

LOCAL : LABORATÓRIO DE EXPERIMENTAÇÕES ESTÉTICAS DO MAB

ONDE : MUSEU DE ARTE DA BAHIA, CORREDOR DA VITÓRIA 2340

QUANDO : DE 10.01 À 31.01. 

ABERTURA : DIA 10.01 .2018 ÀS 19H

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑