Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Expresso Carnaval transporta mais de 15 mil passageiros em dois dias

Nos dois primeiros dias de funcionamento do Expresso Carnaval, já foram transportados mais de 15 mil passageiros, cinco mil a mais que o ano passado. O Expresso está circulando em três linhas com seis pontos de parada, levando milhares de foliões para os circuitos do Carnaval, das 13h às 6h. Levantamento feito pela Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) mostra que a procura pelo Expresso Carnaval cresceu 36% em relação a 2017. 

Uma mão na roda, diz o professor Alex da Bahia, que reuniu as amigas para curtir a festa na Barra. O ponto de encontro foi o Shopping Salvador, onde eles deixaram o carro e pegaram o ônibus. “Faço isso desde que o serviço foi criado, há três anos, porque vir para a avenida dirigindo é complicado”. A bancária Karen Hoechert, que mora na Caixa D´água, está convencida de que esta é a melhor opção. “Vinte e cinco reais para vir e voltar é um preço justo para quem tem carro porque inclui o estacionamento”.

O Expresso tem o valor único de R$25 por pessoa, para ida e volta, e optando pelo serviço não será cobrada tarifa de estacionamento. "O mesmo cartão pode ser utilizado para conduzir diversas pessoas, contanto que seja realizada a recarga compatível com o número de usuários", afirma o titular da Semob, Fábio Mota, lembrando que um único cartão de acesso pode ser abastecido com múltiplas cargas de R$ 10 (cada trecho, ida ou volta) e compartilhado com outros usuários. Além disso, a aquisição do cartão permite estacionamento do veículo em um dos shoppings, sem custo adicional.

Funcionamento - Até a próxima terça (13), 70 ônibus estarão à disposição da população, entre 13h e 6h, com saídas a cada 15 minutos, fazendo as linhas: Salvador Shopping - Ondina (parada em Ondina, no ISBA); Salvador Shopping – Barra (paradas na sede da Transalvador (Barris), e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center), e Salvador Norte Shopping – Barra (também com paradas na sede da Transalvador e na Avenida Centenário, atrás do Vitória Center). Os tíquetes estão à venda nos postos do Salvador Norte Shopping e Salvador Shopping. 

A linha que sai do Salvador Norte Shopping é uma das mais procuradas, disse o secretário Fabio Mota. “Tínhamos um planejamento de operar esta linha com 20 ônibus já estamos com 35. Ainda vamos aumentar em função da demanda ter aumentado muito”, completa. “Temos uma frota reserva, de acordo com a demanda a gente vai colocando para fazer o reforço”.

A servidora pública, Geciane Pereira, que mora em Lauro de Freitas fez o trajeto Salvador Norte Shopping-Barra em 20 minutos. “É economicamente viável, com este valor não pago o táxi de volta, além de ser mais tranquilo”. Por trazer comodidade e rapidez, o Expresso Carnaval já caiu no gosto de turistas e baianos. “É seguro porque não para em lugar nenhum, vem direto”, elogia a professora Ivana Santana.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑