Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Mais de 1,2 milhão de camisinhas já foram distribuídas no Carnaval de Salvador

Mais de 1,2 milhão de camisinhas já foram distribuídas nos circuitos da folia, em Salvador, desde o início do Carnaval. Além das equipes de saúde nas vias de acesso aos circuitos, os preservativos estão disponíveis nos 10 módulos assistenciais, durante todo o dia. A campanha de incentivo ao sexo seguro visa conscientizar os foliões para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente nesse período, quando o amor impera.

Vale ressaltar que relação desprotegida é uma das principais vias de infecção por sífilis, doença mais detectada nos postos do Fique Sabendo, onde realiza-se, ainda, testes rápidos para diagnóstico de HIV e Hepatites B e C. Somente no sábado (10), houve 44 casos de sorologia positiva de sífilis, a maioria em usuários do sexo masculino, o que reforça a necessidade do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

As testagens poderão ser feitas até terça-feira (13), nos dois postos do Fique Sabendo instalados no Multicentro Carlos Gomes e na Rua Dias D'Ávila, próximo ao Farol da Barra, funcionando de 9h às 21h e das 12h às 22h, respectivamente. Nesses locais também há disponibilização de camisinhas, tanto masculinas quanto femininas.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑