Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Primeiro final de semana de Fevereiro com chuvas em todo o Estado

O mês de fevereiro inicia com previsão de chuvas, provenientes da atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é a principal responsável por deixar o céu encoberto e chuvoso em, praticamente, toda a Bahia.

Tal condição é mais evidente nas regiões Oeste, São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul, onde essas chuvas deverão ocorrer com maior intensidade, podendo também vir acompanhadas de trovoadas. Já no Recôncavo e Nordeste baiano, também há previsão de chuvas, porém de fraca intensidade e em áreas isoladas.

Mesmo com essa previsão de chuvas em todo o Estado, as temperaturas continuarão elevadas, com máximas oscilando entre 33°C e 37°C na faixa centro-norte e oeste. Para a faixa leste, as máximas deverão atingir os 36°C.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas deverão oscilar entre mínima de 23°C e máxima de 34°C, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas.

Maré

Entre os dias 02/02 (sexta-feira) e 04/02/18 (domingo), a maré deverá atingir sua altura máxima no período entre às 05h00min e às 07h00min e entre às 17h00min e às 19h00min, com valores variando de 1,9 a 3,0 metros. Já as alturas mínimas deverão ser registradas no período entre às 11h00min e às 13h00min e entre as 23h00min e às 01h00min (dia seguinte), com valores variando de 0,1 a 0,9 metro.

Índice de Radiação Ultravioleta (IUV)

Uma das características do verão é o aumento na incidência de radiação solar e, consequentemente, na elevação dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUVs) no estado da Bahia. Esta condição pode ser observada no período entre os dias 02/02 (sexta-feira) e 04/02/18 (domingo), quando os IUVs deverão variar de 12 a 14. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estes Índices estão classificados na categoria “Extrema”, o que requer cuidados quanto à exposição prolongada à radiação solar, a exemplo do uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, principalmente nos horários entre as 10 e as 16 horas. Esses cuidados são essenciais, pois poderão minimizar danos à saúde, já que nesse intervalo de tempo os efeitos nocivos dos raios solares são maiores.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑