Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Vagas abertas para crianças e adolescentes ingressarem no NEOJIBA

Inscrições gratuitas de 26 fevereiro a 02 de março em Salvador e Feira de Santana

O NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) abre 200 vagas para o público de 06 a 18 anos, residente em Salvador e Feira de Santana. Na capital, os Núcleos de Prática Musical sediados nos bairros Liberdade, Pirajá, Nordeste de Amaralina, Federação e Nazaré recebem novos integrantes. Em Feira de Santana, o NEOJIBA tem atuação nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e George Américo. 

As atividades e inscrição são gratuitas e devem ser feitas diretamente nos Núcleos de Prática Musical, de 26 de fevereiro até 02 de março de 2018, no turno da tarde, das 14h às 17h. Os responsáveis precisam levar os seguintes documentos no ato da inscrição: cópia da identida-de e CPF do (a) integrante; cópia da identidade e CPF do (a) responsável, comprovante de endereço, comprovante de matrícula ou boletim escolar, número do NIS/CadÚnico, cartão do SUS e foto 3x4. Mais informações pelo telefone: (71) 3117 4844

Os Núcleos de Prática Musical são espaços de formação musical e convivência coletiva no NEOJIBA. Através dos desafios pedagógicos e artísticos propostos, crianças, adolescentes e jovens se desenvolvem num ambiente de aprendizagem coletiva. Os Núcleos funcionam diariamente de segunda a sexta. Oferecem aulas de prática orquestral, instrumental, canto coral e linguagem musical. Também promovem atividades para formação de jovens líderes e de intercâmbio com artistas, outros Núcleos do NEOJIBA, instituições e projetos sociais par-ceiros. Uma equipe especializada realiza acompanhamento social, escolar e de saúde para os integrantes e suas famílias. 

Todos os Núcleos de Prática Musical do NEOJIBA contam com formações musicais próprias (bandas, orquestras e/ou grupos de câmera) que se apresentam gratuitamente em espaços públicos e comunitários, buscando a integração das famílias e da comunidade local. Estão sediados em espaços físicos cedidos por instituições públicas ou privadas numa relação de parceria e cooperação mútua.

ONDE SE INSCREVER

Núcleo Liberdade
Funciona na sede da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), no bairro Liberdade, em Salva-dor. Está com vagas abertas para crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos, para os instrumentos de Orquestra (Cordas Friccionadas, Flauta Transversal, Clarinete, Trompete e Trombone). É necessário ter experiência e possuir o instrumento.
Endereço: Rua do Queimado, 17, Liberdade – Salvador, Bahia 
E-mail: nucleoliberdade@neojiba.org

Núcleo Federação
Funciona no Campus Federação, da Universidade Católica de Salvador (UCSAL). Está com vagas abertas para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos para a turma de canto coral (não é necessária experiência musical).
Endereço: Avenida Cardeal da Silva, 295, Federação – Salvador, Bahia
E-mail: nucleofederacao@neojiba.org

Núcleo Pirajá 
Funciona no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, dentro do Parque São Bartolomeu. Está com vagas abertas para crianças e adolescentes com idades entre 06 e 18 anos, para as tur-mas de iniciação musical com flauta doce e percussão popular. Não é necessária experiência musical para se inscrever.
Endereço: Centro de Cultura de Pirajá, Parque São Bartolomeu. Rua 24 de Agosto, Pirajá – Salvador, Bahia. 
E-mail: nucleopiraja@neojiba.org

Núcleo Nordeste de Amaralina
Funciona no Centro Social Urbano (CSU), bairro Nordeste de Amaralina. Está com vagas aber-tas para crianças e adolescentes, de 7 a 10 anos, para as turmas de iniciação musical. Já para as turmas de Canto Coral, as vagas são para o público de 10 a 14 anos. Não é necessária expe-riência musical para se inscrever.
Endereço: Beco da Cultura s/n – Nordeste – Salvador, Bahia 
E-mail: nucleonordeste@neojiba.org

Núcleo Cordas Dedilhadas 
Funciona no Colégio Central, em Nazaré, em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultu-ra (CJCC). Está com vagas abertas para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, para a turma de iniciação musical de violão (não é preciso experiência) e aulas de violão, cavaquinho e bandolim (é necessário experiência com os instrumentos).
Endereço: Colégio Central, R. Francisco Ferraro, Nazaré – Salvador – Bahia
E-mail: nucleodecordasdedilhadas@neojiba.org

Núcleo Antônio Gasparini
Funciona no município de Feira de Santana, em parceria com o Instituto Antônio Gasparini. Tem atuação nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e George Américo. Está com vagas abertas para crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 18 anos, para as turmas de instrumentos de corda, sopros e percussão. Podem se inscrever interessados com ou sem experiência. 
Endereço: Caminho Lamarão n°1, Cidade Nova - Feira de Santana – Bahia
E-mail: nucleofeiradesantana@neojiba.org

NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEO-JIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promo-ver o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑